MENU

02/10/2023 às 20h40min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h45min

Professores do projeto Correção de Fluxo discutem sobre Avaliar para Avançar

Iniciativa visa apresentar orientações de melhorias para práticas de sala de aula

Letícia Holanda
Ascom
A sede municipal de ensino atualmente atende 300 alunos em 15 salas de correção de fluxo - Foto: Assessoria
 
Avançando com aperfeiçoamento das práticas de ensino, professores do projeto Correção de Fluxo participaram da 4ª formação com a temática “Avaliar para Avançar”. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (02), com o objetivo de discutir os diagnósticos de desempenho de leitura e interpretação dos alunos, além das diretrizes ao processo de avaliação.

Na programação, a nutricionista Rosiley Ribeiro Batista Goveia apresentou orientações sobre saúde e bem-estar. Os profissionais interagiram por meio de dinâmica e receberam novas orientações para a continuidade dos trabalhos  

A rede municipal de ensino atualmente conta com 15 salas de correção de fluxo e atende 300 alunos, além disso, é um projeto que permite auxiliar os estudantes que estejam fora da faixa etária, e níveis de aprendizagem diferentes, a correção no ensino.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou a importância do funcionamento das turmas na rede municipal de ensino. “Precisamos garantir a permanência dos alunos nas escolas e os professores precisam estarem preparados para atender as necessidades dos nossos adolescentes e jovens, e para que assim haja uma regularização do aprendizado”, comenta.

Segundo o professor de Correção de Fluxo, da Escola Municipal Fraternidade, Edmilson Silveira Matos, é mais uma iniciativa para colaborar com as ações pedagógicas. “Tivemos a oportunidade de aprimorar e receber mais conhecimento, e com isso, fizemos um maior diagnóstico de possibilidades de melhorias para as turmas, com métodos inovadores, pensando em contribuir com aprendizagem dos estudantes”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »