MENU

02/10/2023 às 20h21min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h30min

Advogado de Araguaína assume presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Tocantins

Órgão tem a função de apurar e julgar infrações éticas cometidas por advogados(as)

Da Assessoria
OAB / Subsecção Araguaína
Advogado Anderson Mendes, novo presidente do TED da OAB-TO - Foto: Divulgação
 
O advogado de Araguaína, Anderson Mendes de Souza, assumiu a presidência de um dos mais importantes órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Tocantins. A informação foi confirmada neste domingo (1º de outubro).

Anderson Mendes é graduado em Direito pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), em 2011, e pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Católica Dom Orione (Facdo). Ele milita na advocacia há 11 anos e já integrava o TED desde 2019, mas em outra função.

“É um grande desafio assumir a presidência do Tribunal de Ética Disciplina (TED), que tem dentro de suas missões apurar infrações éticas cometidas por profissionais, contudo, vamos buscar a orientação dos colegas por meio da realização de palestras e cursos, visando diminuir o aporte representações, pois uma de nossas funções precípuas é orientar na aplicação das normas disciplinares”, afirmou o novo presidente.

Anderson Mendes assumiu no lugar do advogado Igor Gustavo Veloso, que foi afastado da função após vir à tona denúncias de ameaças de morte contra a ex-namorada. A Justiça concedeu medida protetiva em favor da vítima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »