MENU

29/09/2023 às 19h19min - Atualizada em 29/09/2023 às 19h30min

Açailândia é eliminada da semifinal e Feira Nova fica com a vaga no Copão Maranhão do Sul

Julgamento do recurso de Feira Nova aconteceu na manhã desta sexta-feira

Dema de Oliveira
Seleção de Açailândia no jogo de ida contra Imperatriz - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Seleção de Açailândia, que havia conquistado vaga para a semifinal do Copão Maranhão do Sul 2023, dentro das quatro linhas, está fora da competição.

Açailândia foi denunciada por Feira Nova, por ter escalado dois jogadores que estavam irregulares, ferindo o artigo 4º do regulamento da competição, que veta atletas federados a clubes profissionais, que tenham disputado qualquer evento em 2023, disputar a competição. Os jogadores em pauta foram o meia Edvan e o goleiro Gustavo, que jogaram pelo Jaraguá de Goiás e Tocantinópolis (TO), respectivamente.

Os dois jogadores foram federados depois que o Copão Maranhão do Sul já estava em andamento e jogaram já agora em 2023. Caso já tivessem federados, quando da inscrição, certamente esse problema não teria ocorrido, porque foram feitas pesquisas nesse sentindo, de todos os jogadores inscritos. Quem estava federado, e tivesse jogado esse ano por qualquer torneio profissional, não poderia participar do Copão Maranhão do Sul.

Diante disso, Feira Nova entrou com um recurso contra Açailândia, reivindicando a vaga da equipe da cidade do Ferro. Julgamento recurso de Feira Nova aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), por meio de videoconferência. Os membros da Comissão Julgadora deram ganho de causa à Seleção de Feira Nova, que agora é a semifinalista na vaga de Açailândia.

Portanto, a primeira semifinal, cuja partida de ida será realizada neste sábado (30), às 18h30, será entre Feira Nova x Açailândia, no Estádio Macedão, na cidade de Feira Nova do Maranhão. A segunda semifinal, cujo jogo será neste domingo (1º), é entre Estreito x Amarante, às 17h, no Professor Sabiá, em Estreito
.
Semifinal - jogos de ida
Sábado 30/09/23
18h30 – Feira Nova x João Lisboa – Macedão
Domingo 01/10/23
17h00 – Estreito x Amarante – Professor Sabiá

Arbitragem
O presidente da Comissão de Arbitragem do Copão Maranhão do Sul escalou os seguintes árbitros para os jogos da semifinal. Confira:

FEIRA NOVA X JOÃO LISBOA
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (IMP)
Árbitro Assistente: Osvaldo Pereira Lima (IMP)
Árbitro Assistente: Flailton Oliveira Conceição (JL)
4º Árbitro: Raimundo do Santos (EST)

ESTREITO X AMARANTE
Árbitro: Ivo Pereira da Silva (IMP)
Árbitro Assistente 1: Yuri Alves (IMP)
Árbitro Assistente 2: José Ribamar da Silva (GEL)
4º Árbitro: Ana Erica Carvalho Nascimento (IMP)

Os jogos de volta, ocasião que serão definidos os dois finalistas, acontecerão no próximo fim de semana, com os mandantes dos jogos de ida, sendo os visitantes.

Pronunciamento
O Coordenador do Copão Maranhão do Sul, secretário de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) de Imperatriz, logo após o julgamento da ação da Seleção de Feira Nova, se pronunciou sobre o caso.

“Na reunião de julgamento ocorrido na manhã de hoje, de acordo com a Comissão, foi ferido o regulamento, em seu artigo 4º, com a reunião de provas, com a participação de atletas irregulares, por parte da Seleção de Açailândia. Diante do quadro, Feira Nova entrou com recurso, que foi julgado pela Comissão Disciplinar, demonstrando mais uma vez a lisura da competição, cuja transparência foi destacada com essa ação. Com tudo já definido, desejamos sorte às quatro equipes, que vão disputar as duas vagas para a finalíssima. Esperamos que o ocorrido sirva de exemplo, porque o regulamento é aprovado por todos. A gente lamenta profundamente, porque a dificuldade é imensa e ocorrer uma situação dessa em uma competição grande como essa é realmente lamentável. Mas vida que segue e vamos já pensar na edição de 2024”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »