MENU

29/09/2023 às 18h44min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h44min

Maranhão participa de feira internacional do setor frutícola, na Espanha

Secom/MA
Foto: Divulgação/
    
Com objetivo de fortalecer a cadeia da fruticultura no estado, o Governo do Maranhão estará presente na Fruit Attraction 2023, a Feira Internacional Anual das Frutas. O evento ocorre em Madri, na Espanha, no período de 3 a 5 de outubro, e reunirá diversos profissionais da indústria de frutas e vegetais, além de oportunizar espaços para realização de negócios.

Durante a feira, a comitiva estadual apresentará as potencialidades do Maranhão, destacando a cadeia produtiva da fruticultura. Entre vídeos institucionais, distribuição de cartilhas e um momento de conversação, os representantes maranhenses explicarão as condições que tornam o território maranhense propício para a produção de diversas frutas tropicais e subtropicais.

Para o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), Diego Rolim, a participação no evento contribuirá para a implantação do Plano Estadual da Fruticultura. “O governador Carlos Brandão está comprometido com o setor frutícola do estado. Por isso, estamos buscando soluções e ideias em espaços que são referência para o mercado, a fim de construirmos políticas públicas assertivas e que impulsionem essa cadeia produtiva”, afirmou o secretário, que fará parte da comitiva.

O Plano Estadual do Desenvolvimento da Fruticultura no Estado do Maranhão (PEDF) está sendo elaborado por várias secretarias e órgãos estaduais, e conta com o apoio de produtores e empresas privadas. O documento contará com diretrizes para pequenos, médios e grandes produtores rurais sobre o cultivo de frutas no estado, pontuando as condições e territórios propícios.

Fruit Attraction

A feira oportuniza o encontro de empresas e demais representantes dos setores de frutas e legumes a fim de estimular relações comerciais sólidas no mundo todo, bem como abertura de novos mercados. O evento conta com a apresentação de inovações, produtos e variedades do setor, além de serviços agregados de distribuição internacional.

De acordo com a organização do evento, neste ano, a feira deve receber 2 mil empresas expositoras de 56 países e 90 mil profissionais de 135 países. A expectativa é que as negociações feitas durante o evento rendam US$ 200 milhões em vendas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »