MENU

29/09/2023 às 18h24min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h24min

Carlos Brandão se reúne com ministro de Portos e Aeroportos para impulsionar infraestrutura e turismo

Secom/MA
Governador Carlos Brandão reunido com ministro Sílvio Costa Filho - Foto: Rodrigo Ribeiro
   
O governador Carlos Brandão esteve em Brasília e se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em busca de parcerias e investimentos que possam alavancar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária e portuária do Maranhão. A reunião, que contou com a presença do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, e do subsecretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Augusto, prometeu abrir caminho para novas oportunidades de crescimento econômico e turístico na região.

Durante o encontro, o governador Carlos Brandão expressou sua gratidão pela atenção do ministro em relação aos projetos de desenvolvimento do estado, destacando a importância de fortalecer o Porto do Itaqui e expandir a infraestrutura da aviação regional. Brandão ressaltou, ainda, a necessidade de levar o turismo, o agronegócio e outras indústrias para o interior do Maranhão, enfatizando a carência de aeroportos.

“Nós temos a necessidade de levar o turismo, o agronegócio e outras indústrias para o interior do estado e, para isso, precisamos de aeroportos”, pontuou o governador. Segundo ele, a partir da parceria entre o Governos do Maranhão, o Governo Federal e a Infraero, será possível criar uma rede de aeroportos para servir bem o turista, os empresários e a população em geral.

O ministro Sílvio Costa Filho se mostrou receptivo às demandas do governador e destacou a importância do crescimento do Maranhão para toda a região Nordeste. Ele anunciou que estão sendo planejados investimentos significativos no estado, tanto na área da aviação quanto no fortalecimento do Porto do Itaqui. O ministro ressaltou o compromisso de sua equipe em trabalhar em conjunto com o governo estadual para trazer melhorias que impactem positivamente a qualidade de vida dos cidadãos maranhenses.

“Nossas equipes vão começar a trabalhar de maneira coletiva para que, em breve, o governador possa anunciar boas novas. Além da agenda da aviação nacional, vamos trabalhar muito no fortalecimento do porto e, cada vez mais, levarmos investimentos e ações que possam melhorar, de fato, a qualidade de vida do povo do Maranhão”, afirmou o ministro do MPA.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »