MENU

27/09/2023 às 19h56min - Atualizada em 27/09/2023 às 19h56min

Rildo Amaral repercute ação do MPF para regularizar trabalho de profissionais de educação física

Parlamentar disse que participou de uma reunião conjunta do Ministério Público Federal com o Conselho Regional de Educação Física, que resultou no pedido de um termo de ajustamento de conduta.

Da Assessoria
Agência Assembleia
Deputado Rildo Amaral (Agência Assembleia)
O deputado Rildo Amaral (PP) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (27), para repercutir ação do Ministério Público Federal (MPF) para regularizar o trabalho de profissionais de educação física na Região Tocantina.

Em seu discurso, Rildo Amaral disse que participou de uma reunião conjunta do Ministério Público Federal com o Conselho Regional de Educação Física, que resultou no pedido de um termo de ajustamento de conduta para que seja dado um prazo de até dois anos para que todos os profissionais licenciados possam fazer bacharelado e, desta forma, exercer legalmente a profissão.

“A ideia é buscar a complementação acadêmica, para que também os bacharéis possam vir fazer a sua licenciatura, isso num prazo que, inclusive, o próprio CREF concorda porque sabe da importância desses profissionais. Além disso, nós não temos profissionais com bacharelado na nossa região, suficientes para atender as muitas academias. Só em Imperatriz já são quase 100 academias, que precisam, além do responsável técnico com bacharelado, de muitos outros profissionais para que possam dar acompanhamento a seus alunos”, afirmou o deputado.

Ele explicou que o Conselho Regional de Educação Física, por ser o órgão fiscalizador, intensificou a fiscalização nas academias de Imperatriz. “E isso está causando um problema social, mas o CREF cumpre sua obrigação, o que agora resultou nessa audiência de conciliação do MPF junto ao CREF”, assinalou o parlamentar.

Rildo Amaral informou que será feito um trabalho conjunto para que estes profissionais se regularizem mediante a obtenção de diplomas de licenciatura ou bacharelado em Educação Física.

“Queremos evitar um problema social. Evitar que 500, 600 profissionais, pais de família, mães de família percam seu emprego por não poder exercer a sua profissão. De modo que eu fico muito satisfeito, e quero destacar a perseverança e a sensibilidade do MPF na seccional lá de Imperatriz, na pessoa do Doutor Felipe que, de maneira ímpar, tratou esse problema de muita importância para a nossa região, buscando uma solução adequada”, frisou Rildo Amaral. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »