MENU

26/09/2023 às 19h32min - Atualizada em 26/09/2023 às 19h45min

Campanha Setembro Amarelo 2023: URE de Imperatriz promove palestras e rodas de conversa para a comunidade escolar

Carlos Leen
Foto: Divulgação
  
No mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental, a Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz tem desempenhado um papel fundamental ao promover palestras e rodas de conversa em alusão a Campanha Setembro Amarelo 2023.

Essa iniciativa visa sensibilizar, informar e abrir diálogos essenciais sobre o tema da saúde mental.

Uma das vozes representativas nesse importante movimento é a Professora e acadêmica de Psicologia Francely Feitosa, que tem sido a porta-voz da URE de Imperatriz nas Rodas de Conversa e palestras dedicadas ao tema. Seu compromisso e paixão pela psicologia se refletem e
m sua participação ativa, compartilhando conhecimento e experiência com alunos, pais e professores.

Esses encontros têm se revelado momentos de extrema importância para a comunidade escolar. Alunos, pais e professores tiveram a oportunidade única de interagir, compartilhar experiências e, o mais importante, tirar dúvidas. A presença da Professora Francely Feitosa e sua expertise enriqueceram significativamente esses diálogos.

 

Sociedade mais informada e compassiva

A Campanha Setembro Amarelo é um esforço global para aumentar a conscientização sobre os problemas de saúde mental, combater o estigma e promover a busca por ajuda quando necessário. Ao trazer esse movimento para as escolas, a URE de Imperatriz demonstra seu compromisso em apoiar a saúde mental de sua comunidade educacional.

As palestras e rodas de conversa promovidas pela URE de Imperatriz durante o Setembro Amarelo de 2023 foram não apenas informativas, mas também inspiradoras. Abordaram questões vitais sobre saúde mental, resiliência e bem-estar emocional. A participação ativa de todos os envolvidos tornou esses eventos não apenas educacionais, mas também solidários.

A campanha Setembro Amarelo continua a inspirar a comunidade a conversar abertamente sobre a saúde mental e a buscar apoio quando necessário. A URE de Imperatriz, com sua dedicação a educação e ao bem-estar de seus membros, demonstra que a escola é um lugar onde as preocupações com a mente e o coração são valorizadas e cuidadas. O envolvimento de todos é fundamental para criar uma sociedade mais informada e compassiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »