MENU

25/09/2023 às 20h35min - Atualizada em 25/09/2023 às 20h45min

Meio Ambiente faz balanço da programação alusiva ao Dia da Árvore

Foram realizadas palestras educativas, panfletagem e distribuição de quase 600 mudas de árvores nativas e frutíferas

Léo Costa
Ascom
Pit Stop em frente à Escola Municipal Tocantins fez parte das comemorações do Dia da Árvore - Foto: Assessoria
 
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), finalizou no fim de semana as atividades alusivas a data com distribuição de 70 mudas de árvores nativas e frutíferas e trabalho educativo sobre arborização urbana e queimadas durante as atividades do Programa de Responsabilidade Social (Profest), promovido pela Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest).

“O balanço das ações desenvolvidas pela equipe do Departamento de Educação Ambiental no decorrer da semana, em comemoração ao Dia da Árvore, é bastante positivo. Objetivo foi incentivar a conscientização e a participação da comunidade na preservação ambiental. A Semmarh tem procurado intensificar o trabalho que é realizado diariamente pela pasta através de ações de conscientização com palestras sobre educação ambiental, panfletagem, além do plantio de mudas de árvores em diversos locais”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, engenheira florestal Bárbara Brenda Soares, “no decorrer da semana foram realizadas diversas ações em comemoração ao Dia da Árvore que teve como tema “Cultive áreas verdes e invista no futuro do planeta”. Por se tratar de uma data tão importante, nada melhor do que desenvolver atividades que envolva a comunidade estudantil e a população em geral”, disse. 

As ações tiveram inicio na quarta-feira, dia 20, com doação de 40 mudas entre ipê e açaí e apresentação dos alunos sobre a importância da arborização, na Creche Municipal Santa Terezinha. Na quinta-feira (21) aconteceu pit stop com distribuição de 70 mudas entre ipê e açaí e panfletagem em frente à Escola Municipal Tocantins. Na sexta-feira (22), foi ministrada palestra sobre arborização urbana no Centro Educacional Balão Mágico (Cebama) e doadas 100 mudas de árvores, entre ipê e açaí. Como parte da programação também foram doadas 280 mudas de árvores nativas e frutíferas para escolas da rede pública municipal de ensino fazerem ações em comemoração ao Dia Árvores. No total foram distribuídas 560 mudas que são cultivadas no Viveiro Municipal, no Parque Alvorada I, e doadas por parceiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »