MENU

25/09/2023 às 20h31min - Atualizada em 25/09/2023 às 20h31min

Alunos do SESI Imperatriz demonstram talento e potencial em Campeonato de Futebol de Robôs

Três duplas, que compõem as equipes de robótica participaram do evento. O SESI subiu ao pódio em duas categorias.

Dilmara Tavares
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação/Imprensa FIEMA
   
Os alunos do SESI Imperatriz, que fazem parte das equipes de robótica, demonstraram muito talento e habilidade no Campeonato de Futebol de Robôs, que ocorreu no domingo (24). O evento, realizado em parceria entre o Imperial Shopping e a Prefeitura de Imperatriz, reuniu um total de 66 equipes representando escolas públicas e privadas da cidade.

Durante o campeonato, os alunos do SESI mostraram seu domínio no campo de jogo, aplicando dribles de código e marcando gols de algoritmos. Foi uma demonstração notável de criatividade e competência em programação e robótica. A participação bem-sucedida em duas categorias, é um testemunho do esforço e do talento desses jovens entusiastas da tecnologia.

Esse tipo de competição não apenas promove o interesse e a aprendizagem em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), mas também incentiva a colaboração, a inovação e o espírito competitivo entre os estudantes.

Em disputas acirradas, os alunos Vitor Araújo e Jhonatan Barros, representantes das equipes Robotic's Angels e Scorpions Bot's, foram os primeiros a entrar na arena de competição. “Eu fiquei muito feliz de ter participado com o meu amigo e pela oportunidade de adquirir ainda mais experiência”, declarou Vitor Araújo.

Logo após, representando a escuderia Graffenno, Joaquim Lima e Rafael Moraes, disputaram na categoria sub 16, conquistando o segundo lugar do pódio. “Nós viemos para nos divertir e aproveitar ao máximo a oportunidade para nos destacarmos na competição”, revelou Joaquim Lima.

Os últimos a entrarem na arena de competição foi o aluno Danilo Araújo e o técnico Eric Araújo, representantes da escuderia Graffeno, que estiveram disputando na categoria adulto. “Foi bem proveitoso e uma oportunidade de interagimos com as demais equipes. Aprendemos e nos divertimos bastante”, conta Danilo Araújo.

Entusiastas da tecnologia e da robótica, os professores do SESI Imperatriz, Conceição Oliveira e Eric Araújo, estiveram acompanhando os competidores. “Esses eventos combinam a paixão pelo futebol com a emoção da competição tecnológica, proporcionando uma experiência única. Os nossos alunos mostraram bastante desenvoltura e estamos bastante satisfeitos com a nossa participação “, avalia a professora de robótica do SESI, Conceição Oliveira.

O SESI subiu ao pódio nas categorias sub 16 e adulto, conquistando o segundo e terceiro lugares, respectivamente. “É importante destacar o comprometimento da escola, dos educadores e dos pais em apoiar os alunos nessa jornada educacional e tecnológica. O campeonato foi uma experiência enriquecedora e divertida para todos os envolvidos. Desejamos que os nossos alunos continuem a se destacar e a se inspirar na área da tecnologia”, finaliza a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »