MENU

25/09/2023 às 20h17min - Atualizada em 25/09/2023 às 20h30min

Amarante, João Lisboa, Açailândia e Estreito são os semifinalistas do Copão Maranhão do Sul 2023

As Seleções de Imperatriz, Itinga, Grajaú e Feira Nova foram eliminadas

Dema de Oliveira
Torcida lotou o estádio Frei Evaldo e vibrou com a classificação da seleção de Amarante para a semifinal - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Foram realizados neste sábado (23) os jogos de volta das quartas de final do Copão Maranhão do Sul 2023, que definiram os semifinalistas da competição, a maior do gênero em todo o estado do Maranhão.

Amarante, João Lisboa, Açailândia e Estreito foram as seleções que se classificaram para a semifinal do Copão Maranhão do Sul. Imperatriz, Itinga, Grajaú e Feira Nova foram eliminadas.

Confira os resultados dos jogos de volta das quartas de final: Amarante 1 x 0 Imperatriz, placar agregado Amarante 2 x 0; Itinga 3 x 3 João Lisboa, placar agregado, 4 x 3 para João Lisboa; Grajaú 2 x 1 Estreito, placar agregado 3 x 3, pênaltis, 11 x 10 para Estreito; Açailândia 3 x 2 Feira Nova, placar agregado, 4 x 3 Açailândia. Foram marcados 15 gols, nos quatro jogos realizados, gerando a média de 3,7 gols por partida.

Depois da realização dos jogos de volta das quartas de final e a definição das equipes semifinalistas, o Copão Maranhão do Sul, apresenta os seguintes números:

Total de Seleções: 20
Total de jogos: 104
Total de gols: 388
Média de Gols por partida: 3,7

Seleção de Imperatriz mesmo tendo sido eliminada, mantém como a equipe de melhor ataque, com 29 gols, bem como o artilheiro, o atacante Jefinha, com 11 gols.

Seleção de Amarante, além de liderar a classificação geral, com 29 pontos, tem também a melhor defesa com apenas 7 gols contra e tem o goleiro Meteoro o melhor da competição.

A Coordenação, que tem à frente o secretário de Esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, confirmou para esta terça-feira (26), às 15h, a reunião para o sorteio do mando de campo para os jogos da semifinal, que apontará os finalistas do Copão.

Todos os dirigentes das Seleções que foram eliminadas, como o Vereador Rubinho, da Seleção de Itinga, foram unânimes em agradecer a coordenação e todas as equipes que participaram e ainda participam da competição.

“Agradeço a todos que participaram desse grandioso evento esportivo, em especial ao nosso coordenador Luizinho. Competição de nível de futebol muito alto, mas agradeço muito a Deus por ter me dado coragem, força para ter tocado o barco sozinho, já que a Seleção de Itinga, foi a única entre as 20 participantes, que não teve o apoio do executivo. Chegamos às quartas de final, foi bom demais, competição foi show de bola. Não tenho de reclamar de nada, tudo foi muito limpo, lutamos e poderíamos chegar mais longe, mas estamos satisfeitos”, destacou Rubinho.

O Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, parabenizou as equipes que se classificaram para a semifinal, e agradeceu as equipes que foram eliminadas, convidando-as já para o Copão Maranhão do Sul de 2024. “Parabenizo as quatro semifinalistas, e agradeço as equipes que já foram eliminadas, pelo apreço dos seus dirigentes, e as convido para a edição de 2024. Às equipes de Amarante, Estreito, Açailândia e João Lisboa, lembro do compromisso nesta terça-feira (26), às 15h, na sede da AMIRTS, para o sorteio dos mandos de campo da semifinal”, pontuou Luizinho.

O Copão Maranhão do Sul, é promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), que é presidida pelo Prefeito Assis Ramos, Coordenada pelo Secretário Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Souza, com apoio irrestrito dos municípios e da Suzano Papel e Celulose, que contribuiu financeiramente par esse grande evento esportivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »