MENU

25/09/2023 às 20h05min - Atualizada em 25/09/2023 às 20h05min

Suzano realiza 5ª edição do Mostre Seu Amor Pelo Rio Tocantins

A ação contou com mais de 520 voluntários e voluntárias, entre colaboradores da empresa, familiares, estudantes de escolas e universidades, parceiros e comunidade.

Genyedi Soares
Imprensa/Suzano
Foto: Divulgação/Imprensa/SUZANO

A Suzano promoveu um grande mutirão de limpeza nas margens do rio Tocantins, que reuniu cerca de 520 voluntários e voluntários, entre colaboradores da empresa, familiares, estudantes de escolas e universidades, defesa civil e órgãos públicos, além da comunidade em geral. A ação, realizada em 16/9, é uma campanha de conscientização que visa promover diálogos com a população de Imperatriz sobre o descarte inadequado de resíduos sólidos e como isso afeta os recursos hídricos. 

“Para nós é muito importante a garantia do ciclo de renovação da água.  Isso é essencial para a vida no planeta e para o nosso processo produtivo. Temos o compromisso de renovar a vida a partir da árvore, e para isso, o cuidado com a água é de fundamental importância. Na Suzano temos muitas iniciativas ambientais que visam a preservação desses recursos naturais, como o nosso Rio Tocantins” ressalta Carlos Alexandre, Gerente de Meio Ambiente Industrial da fábrica Suzano Unidade Maranhão.

Voluntariar – Este ano, a ação contou com mais de 520 participantes e somou mais de uma tonelada e meia de resíduo coletado. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLU), 50º BIS, 3º BPM, SAMU, Defesa Civil, Marinha e Corpo de Bombeiros.

Para a voluntária, Erica da Silva Dias, a iniciativa da Suzano é um exemplo inspirador de como empresas podem desempenhar um papel ativo na proteção do meio ambiente e no fortalecimento das comunidades locais. “A ação “Mostre Seu Amor Pelo Rio” demonstra que quando empresas e comunidades se unem em prol de um objetivo comum, é possível alcançar resultados significativos na preservação de nossos recursos naturais. Nosso esforço voluntário é também um lembrete poderoso de que todos nós temos a responsabilidade de cuidar e preservar os lugares que amamos, como o Rio Tocantins, para as gerações futuras” pontua.

O evento não apenas teve um impacto ambiental imediato e visível, com a melhoria das condições do rio e a revitalização das áreas próximas, mas também estimulou a mobilização comunitária. Os moradores locais se uniram à Suzano em um esforço coletivo para proteger e valorizar o rio Tocantins, fortalecendo os laços entre a empresa e a comunidade.

A Coordenadora do Programa Voluntariar e Projeto de Formação da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi, destaca a importância da atuação voluntária dos colaboradores e colaboradoras. “O engajamento dos nossos voluntários e voluntárias reforçou a importância da cidadania e o protagonismo socioambiental para construção de uma sociedade melhor. Quando atuamos de forma colaborativa, mobilizando pessoas para cuidar do planeta, reforçamos o compromisso com meio ambiente e fortalecemos nosso propósito de juntos e juntas transformamos o mundo em um lugar melhor”, finaliza.

Sobre a Suzano

Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de 'Renovar a vida a partir da árvore'. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »