MENU

24/09/2023 às 18h59min - Atualizada em 24/09/2023 às 18h59min

Nova versão de “Elas por Elas” traz de volta Mário Fofoca

Nova versão de “Elas por Elas” traz de volta Mário Fofoca O icônico personagem, que consagrou Luis Gustavo em 1982, agora será vivido por Lázaro Ramos.

Da Redação
GB Edições
Atrapalhado, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) soluciona seus casos aos trancos e barrancos e veste sempre o mesmo terno quadriculado e uma gravata colorida / Foto: Maurício Fidalgo-RG
    
“Elas por Elas” estreia na telinha da Globo nesta segunda-feira, substituindo “Amor Perfeito”. Não se trata de um remake e sim uma releitura da trama criada originalmente na década de 1980 por Cassiano Gabus Mendes. Nesta nova roupagem, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson com direção artística de Amora Mautner, e direção de gênero de José Luiz Villamarim, sete amigas que na juventude se conheceram em um curso de Inglês se reencontram 25 anos depois. O público vai acompanhar as histórias de Lara (Deborah Secco); Taís (Késia), irmã de Mário Fofoca; Helena (Isabel Teixeira); Adriana (Thalita Carauta); Renée (Maria Clara Spinelli); Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles). Após tantos anos, essas sete mulheres, com trajetórias completamente distintas, vão se reaproximar por um laço que nunca foi definitivamente rompido: o da amizade. Só que esse reencontro, além de alegria, vai trazer grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado. 

E quem vai dar vida a Mário Fofoca, esse personagem tão icônico, eternizado por Luis Gustavo na versão original, é Lázaro Ramos. Atrapalhado, Mário soluciona seus casos aos trancos e barrancos e veste sempre o mesmo terno quadriculado e uma gravata colorida. Quando Lázaro Ramos foi convidado para interpretar Mário Fofoca, mal podia acreditar. Afinal, o ator se inspirou no personagem que Luis Gustavo para construir um personagem fundamental em sua carreira, o Foguinho, de "Cobras e Lagartos". "Quando fui fazer minha primeira novela, ‘Cobras e Lagartos’, fui estudar personagens fortes masculinos. E o Mário Fofoca foi uma das referências para o Foguinho. Quando chegou o convite, fiquei excitadíssimo", revela o ator.

A música tema de "Elas por Elas" em 1982 trouxe um ritmo alegre e dançante com a interpretação do grupo “The Fevers”. Na nova versão que está prestes a estrear esse sucesso está garantido! A diretora Amora Mautner revelou que a canção permanecerá a mesma. No entanto, a diferença está nas vozes. Desta vez, na versão de 2023, a música "Elas por Elas" será interpretada por um trio de peso: Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat. Além disso, a canção "Melô do Piri Piri" conhecida na voz de Gretchen, continuará sendo a trilha sonora do personagem de Mário Fofoca.

Logo no início de “Elas por Elas”, Lara encontra uma antiga foto das amigas, que no passado eram inseparáveis. Ela abre sua casa e recebe Taís, Helena, Adriana, Renée, Natália e Carol, sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser de euforia, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado. 

À primeira vista, Lara pode até parecer apenas uma típica dondoca, mas não se engane, pois, além de inteligente e bem-humorada, ela sabe muito bem o que quer. Tanto que é Lara quem tem a iniciativa de reunir novamente, após 25 anos, seu antigo grupo de amigas. Lara realmente desistiu de seguir a carreira no Direito quando se casou com o bem-sucedido advogado Átila (Sergio Guizé). Ela também sempre acreditou ter uma vida perfeita ao lado dele e das filhas, Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine). Mas quando Átila morre, durante um encontro com a amante, e Lara vê todo seu conto de fadas desaparecer, o jogo começa a mudar. Ela não vai deixar barato o fato de ter sido traída e seu principal objetivo será descobrir com quem Átila estava quando morreu. Para isso, vai contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para ajudá-la na investigação. O que tanto Lara nem Mário desconfiam é que essa mulher misteriosa está bem mais perto do que eles imaginam.

Impossível não notar quando ela passa. Linda, elegante e bem-resolvida, Taís veio ao mundo para brilhar. Começou a trabalhar cedo como modelo, conquistando seu lugar no mercado de trabalho. Ela também é muito ligada à família e mora com os pais, Raquel (Mariah da Penha) e Evilásio (Cosme dos Santos), e com o irmão, Mário Fofoca.  Tudo parece perfeito em sua vida: apaixonada e acreditando ter encontrado seu grande amor, Taís está em uma ótima fase quando reencontra seu grupo de amigas de adolescência. Mas é justamente essa reunião com as antigas amizades que faz seu castelo ruir: ela descobre que aquele que acreditava ser o homem de sua vida, que se apresentou a ela como Herbert e dizia trabalhar como coach, é na verdade Átila, marido de Lara. Processando a dor de ter sido enganada, Taís se vê, então, num grande dilema: contar a verdade à amiga ou conviver com esse segredo? 

Emocionalmente atormentada pelas lembranças do passado, Natália (Mariana Santos) tem uma obsessão que a acompanha há 25 anos: descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). A tragédia aconteceu na última vez em que seu grupo de amigas se reuniu na casa de praia de Helena. O choque foi tão grande que Natália sofreu um trauma e perdeu as memórias daquele fim de semana na Região dos Lagos. Mas ela sempre teve uma certeza: uma das pessoas daquele grupo empurrou Bruno do alto de um penhasco.

A vida de Adriana (Thalita Carauta) tem dois pilares principais: sua filha, Ísis (Rayssa Bratillieri), de quem é mãe solo, e o trabalho em sua clínica veterinária e pet shop. Quando reencontra as amigas de adolescência, Adriana até começa a dedicar mais tempo ao pilar da amizade. No passado, no último encontro do grupo, há 25 anos, Adriana terminou o noivado com Jonas (Mateus Solano) após descobrir que Helena estava grávida dele. Ao reencontrar as amigas, Adriana volta a cruzar também com seu amor da adolescência, de quem ainda gosta.  

Nos últimos anos, a vida de Renée parece um sonho, e não apenas metaforicamente: vivendo um casamento feliz com Wagner (César Mello) e cuidando com todo amor do mundo dos enteados, Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), ela se sente realizada. A sorte de Renée sofre um revés: Wagner desaparece, levando todo o dinheiro da família.

Helena amava Jonas, que amava Adriana. Mas a Helena da trama é decidida, reverteu o jogo: mesmo sabendo que Jonas e Adriana estavam apaixonados e eram noivos, ela usou o fato de ser rica e a promessa de ajudá-lo a conseguir um emprego na empresa de sua família para seduzi-lo por uma noite e, de quebra, ainda engravidou. A notícia caiu como uma bomba para Adriana, que desapareceu da vida deles, deixando o caminho livre para a rival. 

Carol passou a vida estudando e se preparando para chegar onde está: fisioterapeuta e neurocientista premiada, é professora universitária e vive para o trabalho. Nunca se permitiu ficar sem fazer nada, nem gastar o tempo com algo que não fosse produtivo. Só que, quando recebe o convite para reencontrar as amigas da juventude, a neurocientista começa a se dar conta de que o tempo passa depressa demais e de que talvez ela ainda tenha muito o que viver.

 


O público de “Elas por Elas” vai acompanhar as histórias de Helena (Isabel Teixeira), Carol (Karine Teles), Adriana (Thalita Carauta), Lara (Deborah Secco), Natália (Mariana Santos), Taís (Késia) e Renée (Maria Clara Spinelli) / Foto: João Cotta-RG
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »