MENU

22/09/2023 às 20h49min - Atualizada em 22/09/2023 às 21h00min

Alunos do Município visitam Fórum de Justiça de Imperatriz

Comunidade escolar conheceu o ambiente e os profissionais da área jurídica

Letícia Holanda
Ascom
Os alunos participaram de palestra com a temática sobre as diversas profissões de atuação na área jurídica - Foto: Assessoria
 
Com atividade que vai além da sala de aula, cerca de 40 estudantes das turmas de 5º ao 9º ano da Escola Municipal Maria Evangelista visitaram o Fórum de Justiça Henrique de La Rocque, nesta quinta-feira (21). 

Os alunos participaram de palestra com a temática sobre as diversas profissões de atuação na área jurídica, ministrada pelo Diretor do Fórum, Dr. Delvan Tavares. Os estudantes conheceram os setores que compõem o órgão, entendendo na prática o trabalho dos profissionais.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destacou que as ações que ultrapassam os muros da escola são necessárias para formação dos estudantes. “Trabalhamos na rede de ensino com o calendário letivo, porém os projetos como esse são pertinentes para a uma maior troca de aprendizagem e crescimento para nossos alunos”, afirmou.

Segundo o diretor do Fórum, Dr. Delvan Tavares, o projeto permitiu aproximar os alunos da rede municipal às dependências do fórum e aos profissionais que compõem o sistema de justiça. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da experiência dos juízes, promotores, defensores, advogados e servidores, além de todo o funcionamento do fórum. Acredito da importância de abrir e franquear esse espaço para que eles tenham uma maior familiaridade com atividades de uma instituição jurídica”, destacou.

A aluna da turma de 7º ano, Adrielly de Sousa Silva, relatou do interesse com a vivência. “Adquiri bastante conhecimento da área e como atuam os profissionais do fórum. Gostei principalmente da fala e das experiências do juiz, realmente quero seguir esse caminho”, frisou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »