MENU

22/09/2023 às 20h26min - Atualizada em 22/09/2023 às 20h26min

FIEMA realiza palestra em Imperatriz sobre Reforma Tributária

Evento reuniu empresários industriais e comitiva da Federação na região Tocantina.

Nina Mochel/Leonardo Sampaio/Karoliny Passos/Cíntia Machado
Imprensa/FIEMA
Evento reuniu empresários industriais e comitiva da Federação na região Tocantina - Foto: Divulgação-Imprensa/FIEMA

  
IMPERATRIZ -
 Os desafios e oportunidades que a Reforma Tributária apresenta e como ela pode moldar o futuro econômico estiveram em pauta na palestra sobre a “Reforma Tributária e os Impactos para o Maranhão”, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Núcleo de Associativismo e Negócios, na quinta-feira (21), em Imperatriz. A ação realizada juntamente com o Conecta Sindicatos reuniu empresários dos segmentos industriais e comitiva de diretores da Federação liderada pelo presidente Edilson Baldez. 

 

O objetivo do encontro é esclarecer sobre como as mudanças propostas podem impactar o setor industrial e empresarial como um todo, oferecendo oportunidades e desafios a serem considerados, além de tirar dúvidas sobre as implicações tributárias e como desenvolver estratégias para se adaptar às mudanças. 

 

Durante a abertura, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou a relevância e a oportunidade da palestra para o setor industrial. Defensor da Reforma Tributária, o dirigente falou um pouco sobre o que o Maranhão, a população e os setores produtivos têm a ganhar com as mudanças propostas. 

 

“Atualmente, a indústria está sendo destruída por um sistema tributário que retira a sua capacidade de ser competitiva. Então, este é o principal benefício que a Reforma Tributária vai trazer para a indústria brasileira e para a economia do país como um todo", explica Baldez. 

 

O consultor do Pró-Amazônia, Marcelo Ramos, fez uma ampla abordagem sobre a economia brasileira, o atual sistema tributário e quais seriam os resultados a médio prazo para o país em um cenário sem a Reforma Tributária. Ele ainda fez projeções de cenários para um novo sistema tributário. 

 

Ramos completa esclarecendo que o efeito final é mais competitividade, mais crescimento para a economia como um todo, beneficiando todos os setores, como serviços, comércio, o setor agropecuário e, principalmente, beneficiando a população brasileira, que vai ter mais emprego e mais renda. 

 

“Espero ter contribuído com a vida de quem ousa empreender. Estou muito feliz de ter vindo ao Maranhão para dialogar sobre esse assunto com a classe industrial e sobre os benefícios e tópicos da Reforma”, finaliza Marcelo Ramos. 

Empresário do setor industrial, Fernando Sousa marcou presença na palestra e elogiou a iniciativa. “O palestrante falou com muita propriedade do assunto e com uma linguagem muito acessível. É muito bom termos esses momentos que são importantes demais para os nossos negócios”. A FIEMA está de parabéns por pensar nos empresários e nos presentear com essa oportunidade”, destacou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »