MENU

21/09/2023 às 22h51min - Atualizada em 21/09/2023 às 22h51min

Janaína Ramos repercute obras nas áreas de infraestrutura e saúde em Imperatriz

Parlamentar destacou assinatura de ordem de serviço da primeira oficina ortopédica da Região Tocantina.

Da Assessoria
Agência Assembleia
Deputada Janaína Ramos em pronunciamento na tribuna da Alema na manhã desta quinta-feira - Foto: Agência Assembleia
  
A deputada Janaína Ramos (Republicanos) repercutiu, na sessão plenária desta quinta-feira (21), a agenda do governador Carlos Brandão (PSB) em Imperatriz, realizada quarta-feira (20). Ela falou sobre obras das áreas de infraestrutura e saúde a serem executadas no município, uma delas com emenda de sua autoria. 

A parlamentar destacou a assinatura da ordem de serviço da primeira oficina ortopédica da Região Tocantina, na última segunda-feira (18), que deve promover avanços para a rede de saúde tanto municipal quanto estadual, além de fomentar a economia local e gerar emprego e renda. 

“Serão fabricados, na própria cidade de Imperatriz, órteses, próteses, materiais específicos e sob medidas, entre cadeiras de roda, bengalas, muletas e coletes, trazendo economia para os cofres públicos daquela cidade, assim como para toda a região”, completou Janaína Ramos. 

A deputada relatou, ainda, a ida do governador a Imperatriz para assinar ordem de serviço visando ao recapeamento da Avenida Newton Bello. “Não serão apenas 50km, mas muito mais. Isso é um avanço para a infraestrutura de Imperatriz. A malha viária foi bastante castigada pelas chuvas e, obviamente, no segundo maior município do Maranhão, nenhum prefeito vai conseguir reconstruir a cidade sozinho. E é necessária essa parceria, a mão amiga do Governo do Estado, que veio em uma excelente hora”, afirmou. 

 

Emenda 

A deputada Janaína Ramos também anunciou a destinação de emenda em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz, para pavimentação de 3km de bloquetes da Rua da Paz, no Parque das Palmeiras. “Vamos, também, passar para a Vila Redenção 2. São avanços para a cidade de Imperatriz, seja no asfalto ou bloqueteamento. Quem ganha com isso é a população”, assinalou. 

A parlamentar tratou, ainda, da assinatura da ordem de serviço para perfuração de um poço artesiano que beneficiará o sistema de abastecimento de água no Parque do Planalto. “A população do Parque do Planalto vivia clamando por água e o governador, com sua sensibilidade, buscou uma solução. Conversou com o prefeito Assis Ramos, que doou uma área para poder perfurar o poço. São quase 8 mil famílias a serem beneficiadas”, disse.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »