MENU

21/09/2023 às 19h59min - Atualizada em 21/09/2023 às 20h15min

Dia da Árvore é comemorado com distribuição de mudas e panfletagem

Ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmarh

Léo Costa
Ascom
Atividade contou com participação de estudantes e educadores da rede municipal - Foto: Assessoria
 
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quinta-feira (21) a distribuição de mudas e panfletagem. A ação ocorreu em frente à Escola Municipal Tocantins, na Rua Simplício Moreira, esquina com Rua Urbano Santos, no Centro. O acontecimento contou com a participação de alunos e educadores da unidade de ensino e apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Trânsportes (Setran).

“É sempre importante essas ações que envolva o poder público e a sociedade em geral. Porque proteger o meio ambiente é papel de todos e é fundamental que cada um faça sua parte”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

As atividades foram coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, com a direção da engenheira florestal Bárbara Brenda Soares. “Durante as ações, em celebração ao Dia da Árvore, foram doadas oitenta mudas de ipê e açaí e mais duzentas distribuídas em escolas da rede pública municipais para desenvolvimento de projetos relacionados à data, cujo objetivo é sensibilizar a todos sobre a importância do meio ambiente e sua preservação”, disse.

As mudas doadas nas ações da Semmarh são cultivadas no Viveiro Municipal, no Parque Alvorada I, como também doações de parceiros.

O Dia da Árvore surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos. A data, diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »