MENU

20/09/2023 às 19h51min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h00min

Futebol Maranhense: CPI aprova primeiros depoimentos e presidentes serão ouvidos

Finalidade é apurar supostas adulterações, fraudes e manipulações em resultados de jogos no estado

Dema de Oliveira
Primeira reunião da CPI do Futebol no Maranhão - Foto: Divulgação
 
Nesta quarta-feira(20), a Comissão Parlamentar de Inquérito das Apostas de Futebol, conhecida como CPI do Futebol, realizou sua primeira reunião de trabalho na Sala das Comissões.

Durante a reunião, foram aprovados requerimentos que solicitam a presença do delegado da Delegacia de Defesa do Consumidor e de dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O objetivo principal da CPI é investigar alegadas adulterações, fraudes e manipulações nos resultados de jogos de futebol.

A iniciativa para a criação da CPI partiu do deputado Yglésio Moyses (PSB) através do Requerimento 173/2023, e a comissão foi estabelecida por meio da Resolução Administrativa 1109/2023, que foi publicada no Diário da Assembleia em 31 de agosto deste ano.

O prazo estabelecido para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, podendo ser prorrogado.

A presidência da CPI está a cargo do deputado Osmar Filho (PDT), e a reunião contou com a participação dos deputados Davi Brandão (PSB), Leandro Bello (Podemos), Zé Inácio (PT), Ricardo Rios (PCdoB), Yglésio Moyses (PSB) e Ricardo Arruda (MDB).

A próxima sessão está agendada para a próxima terça-feira (26), às 16h, nas dependências da Assembleia Legislativa.

Nessa ocasião, está previsto o depoimento do presidente da FMF, Sílvio Fonseca, que atualmente ocupa o cargo em substituição a Antônio Américo, além do presidente da Comissão de Arbitragem, Marcelo Bispo Nunes Filho, e a participação do delegado da Delegacia de Defesa do Consumidor, que, embora não conste na lista, é aguardado para prestar esclarecimentos à CPI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »