MENU

20/09/2023 às 19h49min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h00min

Governador visita o Estádio Frei Epifânio e determina reinício das obras de reforma

A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, com as presenças de vários políticos e pessoas ligadas ao futebol

Dema de Oliveira
Governador Brandão acompanhado de políticos e desportistas durante a visita ao Frei Epifânio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O governador do estado, Carlos Brandão, determinou o reinício das obras de reforma do Estádio Municipal Frei Epifânio. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), com as presenças de vários políticos e pessoas ligadas ao futebol em Imperatriz.

A previsão é de que o Frei Epifânio estará totalmente reformado até o final do mês de outubro, com toda a sua capacidade de público restabelecida. No momento, as duas equipes que representam a cidade no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, Imperatriz e ITZ Sport, só estão podendo colocar à disposição de suas torcidas as cadeiras que ficam atrás do gol que dá acesso à Rua Y. O local comporta 1700 torcedores, mas apenas 1300 lugares podem ser vendidos. Espaços localizados atrás do gol da Praça Mané Garrincha e os do lado da Rua Gonçalves Dias estão passando por manutenção. Haverá grandes melhoramentos no Frei Epifânio, como a troca do gramado por outro mais adaptável a questão do tempo em Imperatriz.

O secretário de Esportes do Município de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, bem como o secretário Adjunto, Rodrigo Ramos Massessini, acompanharam o governador durante a visita ao Frei Epifânio. “Acompanhamos o governador Carlos Brandão, porque é de grande interesse para todos os desportistas de Imperatriz, que o Frei Epifânio esteja totalmente recuperado o mais breve possível. A gente agradece ao governador Brandão, que brevemente estará retornando a Imperatriz para a inauguração dessa reforma”, pontuou Luizinho.

O presidente do Imperatriz, Wagnner Ayres, também esteve presente e disse da satisfação de ver que a reforma do Frei Epifânio reiniciou com toda força. “Estamos plenamente satisfeitos em ver que daqui alguns dias teremos o nosso Frei Epifânio totalmente recuperado, para que possamos ter lotação completa e nossa torcida dar aquela costumeiro show”, destacou Ayres.

O Frei Epifânio, que foi praticamente reconstruído, cuja obra iniciou no governo Jackson Lago e terminou no governo Roseana Sarney, foi entregue à Prefeitura no dia 13 de abril de 2010, totalmente remodelado.

No dia 28 de agosto de 2021, aconteceu a queda da primeira cobertura, durante uma tempestade, quando do jogo Imperatriz x 4 de Julho do Piauí, pela Série D daquele ano. Meses depois, a segunda cobertura também veio abaixo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »