MENU

20/09/2023 às 19h37min - Atualizada em 20/09/2023 às 19h37min

Polícia Civil do Tocantins cumpre mandados e apreende armas, munições e drogas em Arraias

Os mandados foram cumpridos no âmbito da operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Laiane Vilanova
Secom/TO
Armas apreendidas em Arraias - Foto: Divulgação/

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, através da 105ª Delegacia de Arraias, cumpriu três mandados de busca e apreensão em diferentes propriedades da zona rural do município. Os mandados foram cumpridos no âmbito da operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça. 

No local do primeiro mandado, os agentes encontraram uma variedade de armas de fogo e munições, incluindo uma espingarda semi-automática de 25 tiros, revólveres calibres 38 e 22, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de pressão, 209 munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 38.

O segundo mandado resultou na apreensão de uma arma longa de calibre 20 e 53 munições de calibre 22, além de 19 munições de calibre 38.

Já no local do terceiro mandado, as autoridades policiais encontraram uma quantidade considerável de substância semelhante à maconha, dividida em duas porções menores e três tijolos da substância, juntamente com duas armas de calibre 28 de dois canos, uma arma calibre 22 e um cartucho de calibre 38, além de 14 munições de calibre 28 e 110 munições de calibre 22.

Na ação, dois indivíduos foram presos em flagrante, um por posse de armas de fogo e munições, e outro por tráfico de drogas, além da posse ilegal de armamento. O indivíduo autuado por posse de arma teve arbitrada a fiança pela autoridade policial plantonista, já o homem autuado por tráfico de drogas, ao final do procedimento policial, será encaminhado para a Unidade Regional Penal de Arraias.

A delegada que conduziu a ação, Melícia Ganzarolli, reforçou os esforços da Polícia Civil para combater a criminalidade na região. “Nós Policiais Civis da 105ª DP seguiremos fortes no combate a criminalidade, seja na zona rural ou no meio urbano", finalizou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »