MENU

19/09/2023 às 23h10min - Atualizada em 19/09/2023 às 23h15min

Servidores da Semed participam de I Encontro Técnico do FNDE no Maranhão

Evento contempla orientações e consultoria sobre o novo Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica

Sara Ribeiro
Ascom
Evento visa orientar gestores municipais e seus representantes sobre o novo Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia destinados à Educação Básica - Foto: Divulgação
 
Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) representa Imperatriz no I Encontro Técnico com a Equipe do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizado nesta segunda-feira (18) no Auditório Fernando Falcão, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), em São Luís.

Evento visa orientar gestores municipais e seus representantes sobre o novo Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia destinados à Educação Básica. A iniciativa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Alema e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

O encontro conta com a participação da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba e dos técnicos do FNDE para atendimentos e serviços de consultoria. Essa nova proposta de retomada de obras é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

Presentes no evento foram o secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, o coordenador do Setor de Levantamento e Situação das Escolas (LSE), Pedro Henrique Nunes, com o servidor Pedro Leocádio e o coordenador de Projetos, Geovane Prates.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, ressalta que o evento traz novas perspectivas para as obras da Educação de Imperatriz. “Em razão de compromissos não pude participar do encontro, mas estou bem representado e sei que as nossas duas construções que são oriundas de recursos federais serão retomadas o mais breve possível. É de conhecimento público que das quatro obras paradas, o município concluiu duas com recursos do tesouro e iria concluir o restante se não houvesse essa iniciativa”.

Vale destacar que das quatro obras citadas, que são unidades para educação infantil modelo proinfância, destas, duas foram concluídas com o esforço da gestão municipal, que são as escolas de Educação Infantil Hérica Barros, no bairro Recanto Universitário e a José Carneiro, no residencial Sebastião Régis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »