MENU

19/09/2023 às 22h52min - Atualizada em 19/09/2023 às 23h00min

Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023 será realizado nesta sexta-feira

Quinta edição do evento tem 33 equipes inscritas, sendo 27 bairros e 6 povoados

Dema de Oliveira
Lance do jogo da decisão do Interbairros do ano passado entre Boca da Mata e Jardim América - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), confirmou para esta sexta-feira (22), a realização do Congresso Técnico da 5ª Edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 2023.

Quinta edição do evento tem 33 equipes inscritas, sendo 27 de bairros e 6 de povoados da zona rural, coincidentemente o mesmo número do ano passado. Equipes serão divididas em grupos, definidos em sorteio que será realizado no Congresso Técnico marcado para as 12 horas desta sexta-feira (22), no auditório da Sedel, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro.

Na ocasião, serão definidos, também, a data de início, fórmula de disputa e o regulamento do evento, que deverão ter o mesmo conteúdo do ano passado e divulgada a premiação.

O secretário de Esportes, Luiz Gonzaga, reafirmou que a Copa é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que aproxima e envolve as pessoas das comunidades. “Ação é realizada para o desenvolvimento social por meio do esporte, por determinação do prefeito Assis Ramos e coordenada pela Sedel. Além disso, oferece grandes momentos de lazer, descontração e aquecimento econômico dos bairros e povoados que estarão envolvidos no evento”, destacou.
 

Bairros participantes em 2023

Boca da Mata (atual campeão), Mercadinho, Jardim São Francisco, Vila Zenira, Vila Esperança, Vila Ipiranga, Parque Amazonas, Bacuri, Vila Brasil, Vila Carajás, Vila Cafeteira, Parque das Estrelas, Lagoa Verde, Sebastião Régis, Parque do Buriti, Santa Luzia, Parque Alvorada II, Cidade Jardim, Vila Machado, Recanto Universitário, Mutirão, Sumaré, Jardim São Luis, Sanharol, São José, Vila Jardim, Parque Alvorada I, Vila Independente.

Povoados da zona rural

Açaizal, Centro Novo, Lagoa Verde, 1700, Olho D´Agua dos Martins, Camaçari.

 


Campeões
Nas quatro últimas edições, os campeões da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, foram:

1ª edição – 2019
Campeão: Parque Alvorada I
Vice-Campeão: Parque das Estrelas

2ª edição – 2020
Campeão: Vila Paraty
Vice-Campeão: Açaizal

3ª edição – 2021
Campeão: Vila Cafeteira
Vice-Campeão: Açaizal

4ª edição – 2022
Campeão: Boca da Mata
Vice-Campeão: Jardim América

Quatro edições da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros foram realizadas nos últimos anos. “Mesmo diante da pandemia, realizamos todas às quatro edições desse evento, atendendo todos os protocolos vigentes na época (2019,2020,2021), na fase mais aguda da pandemia, e sempre recebemos total apoio do prefeito Assis Ramos e na edição desse ano, não está sendo diferente”, destacou Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »