MENU

18/09/2023 às 22h11min - Atualizada em 18/09/2023 às 22h11min

Em Imperatriz, SENAI e Equatorial dão início à capacitação da segunda turma da Escola de Eletricista 

Nesta edição, 25 alunos serão capacitados no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Da Assessoria
Imprensa/FI|EMA
Foto: Divulgação/Imprensa FIEMA
  
Imperatriz - 
Para dar as boas-vindas aos alunos e iniciar com entusiasmo a segunda turma da Escola de Eletricista, em Imperatriz, a Equatorial Energia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI- MA), entidade do Sistema FIEMA, realizaram na manhã desta segunda-feira (18), a aula inaugural da capacitação no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Vinte e cinco alunos iniciam capacitação profissional gratuita, que apoia a entrada no mercado de trabalho para moradores das áreas onde a companhia opera. 

Durante a aula inaugural, o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, destacou a oportunidade e falou do compromisso da entidade na capacitação. “Montamos uma estrutura de altíssima qualidade pensando em ofertar todo conhecimento teórico e prático a esses alunos que contam com uma oportunidade ímpar, a de ter o diferencial da qualificação técnica e de se prepararem para um setor promissor, que é o elétrico”. 

Mais de 500 alunos já foram formados pela Escola de Eletricista da Equatorial, iniciativa que faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL. 

Com duração de três meses, a capacitação inclui formação técnica e comportamental, com parte teórica e prática, para entregar profissionais prontos para o mercado de trabalho. A gerente de relacionamento com cliente da Equatorial Energia, Mirelly Carvalho, falou sobre a parceria com o SENAI e da qualificação como uma oportunidade de entrada no mercado. “Vocês já saem com esse diferencial de terem feito um curso com selo de qualidade do SENAI e com grandes chances de ingressarem no mercado de trabalho, tendo em vista que todos os dias estamos em busca de profissionais qualificados”.

 Mayra Soares, aluna que ingressou nesta nova turma, conta que a expectativa é muito grande para iniciar essa capacitação. “Eu vi essa oportunidade nas redes sociais e de cara me interessei bastante. Estou com expectativa alta e farei de tudo para me destacar durante o curso”. 

HISTÓRIA DE SUCESSO - João Wesley, ex-aluno do SENAI-MA, conta que escolheu a entidade para dar início a sua vida profissional. Em 2017, ingressou no curso de eletrotécnica, e em 2019 fez parte da turma de Jovem Aprendiz da DPL no curso de Eletricista de Redes, sendo efetivado como projetista. Ele esteve na aula inaugural para contar aos alunos como foi a experiência com curso no SENAI e falar sobre sua atuação no mercado de trabalho. O jovem comemorou com os demais colegas a sua promoção para o cargo de planejador da Linha Viva. 

Estiveram presentes na aula inaugural o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches; a gerente de relacionamento com clientes da Equatorial, Mirelly Carvalho, e demais representantes da companhia, além de autoridades locais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »