MENU

18/09/2023 às 20h51min - Atualizada em 18/09/2023 às 20h51min

Prefeitura inicia a semana do projeto Dia de Ler Todo Dia

Diversas ações pedagógicas serão desenvolvidas nas escolas do município.

Letícia Holanda
Secretaria de Educação
As atividades seguem até sexta-feira (22) com saraus, blitz literárias, oficinas de leitura, contações de histórias, apresentações teatrais, dentre outras. (Foto: Assessoria)

 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove atividades do projeto que ganhou renome nacionalmente, Dia de Ler Todo Dia. A iniciativa ocorre de 18 a 22 de setembro, com ações pedagógicas nas escolas, no intuito de incentivar hábitos de leitura e escrita. 

Durante essa semana, as unidades escolares realizam práticas, como saraus, blitz literárias, oficinas de leitura, contações de histórias, apresentações teatrais, dentre outras. Além disso, muita leitura ao ar livre enfatizando ludicidade do projeto.

A iniciativa é uma movimentação mundial para integrar os livros, revistas, jornais, gibis, poesias e as narrativas dos espaços digitais à vivência das crianças, adolescentes, jovens, e comunidade escolar, numa oportunidade de desenvolver competências de comunicação, leitura e escrita.

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o ato de ler precisa fazer parte da rotina das crianças e jovens. “Todos os anos nossas escolas realizam diferentes práticas para fomentar em nossos estudantes o hábito da leitura e, assim, impulsionar ainda mais a aprendizagem”, comenta. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »