MENU

17/09/2023 às 08h41min - Atualizada em 17/09/2023 às 08h41min

Em Araguatins, Sisepe reforça apoio a servidores do Ruraltins na busca por adicional de produtividade

Benefício alcançaria cerca de 630 profissionais que vêm ajudando nos excelentes resultados do agro tocantinense.

Da Assessoria
Comunicação Sisepe-TO
Foto: Divulgaçção/Sisepe-TO
  
O presidente do Sisepe-TO (sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins), Elizeu Oliveira, o diretor regional da entidade no Bico do Papagaio, Saimon de Lima Brito, e o deputado estadual Winston Gomes estiveram, na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, reunidos com dezenas de servidores do Ruraltins durante encontro na Câmara Municipal de Araguatins, no Extremo-Norte do Estado.
 
Na reunião, o Sisepe e o deputado asseguraram total apoio à reivindicação dos servidores do Ruraltins de implantação do ProATER (Produtividade por Desempenho de Atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural). Apesar de a agropecuária ser a mola propulsora do PIB (Produto Interno Bruto) do Tocantins e responsável por cerca de 70% das riquezas geradas no Estado, os técnicos do Ruraltins não têm esse adicional de produtividade, diferente do que ocorre em outras unidades da federação.
 
“Essa reivindicação é mais do que justa. Em 2022, as exportações do Tocantins alcançaram US$ 3 bilhões, um recorde inimaginável que, inclusive, pode ser batido em 2023. Nós estamos vendo o agro crescendo, junto com a agricultura familiar, em larga escala ano após ano e, claro, a assistência que o Ruraltins dá aos produtores rurais ajuda muito nisso. Os servidores e servidoras precisam e merecem o adicional”, frisou Saimon Brito.
 
No evento, foi formada uma comissão para tratar da implantação do adicional em Palmas. O presidente Elizeu Oliveira garantiu o aporte, inclusive estrutural, com apoio na alimentação e hospedagem, para a comissão poder fazer os trabalhos de articulação na Capital, seja no Palácio Araguaia ou na Assembleia Legislativa. “Nossa gestão é comprometida com os trabalhadores e com os servidores. Sabemos que para nós nunca é fácil, sempre se dificultam as coisas para o funcionalismo, mas vamos até o fim para conseguirmos essa conquista”, detalhou o presidente.
 
O adicional beneficiaria cerca de 630 servidores, quase todos com vivência diária junto às fazendas, propriedades rurais de médio e pequeno porte e projetos de assentamento. No evento, o deputado Winston Gomes também colocou seu gabinete à disposição de toda a categoria e garantiu que irá ajudar em todos os debates sobre o tema junto ao governo do Estado.
 
Nas próximas semanas, a diretoria do Sisepe irá promover encontros sobre os temas nas outras regiões do Estado. A ideia é, depois disso, ter uma proposta consolidada para ser apresentada ao governo estadual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »