MENU

15/09/2023 às 17h42min - Atualizada em 15/09/2023 às 17h42min

Alunos do Município recebem homenagem por conquistas no Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo

Próxima competição que os estudantes participarão será no Campeonato Brasileiro, realizado no mês de outubro, em Recife (PE).

Letícia Holanda
Secretaria de Educação
Mais de 300 competidores de 13 estados participaram do campeonato, e três estudantes do município subiram no pódio. (Foto: Assessoria)

   
Mais medalhas do esporte para a educação de Imperatriz. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alunos-atletas do projeto Jogada Nota 10 conquistaram medalhas no Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo, em Fortaleza (CE).  

Em encontro nesta sexta-feira (15), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, homenageou os representantes do Maranhão e Imperatriz pelas vitórias alcançadas.

Mais de 300 competidores de 13 estados participaram do campeonato, e três estudantes do Município subiram no pódio. Os alunos Samuel Victor, da Escola Municipal Raimundo Corrêa, garantiu medalha de bronze no dardo e salto em altura; Samuel Martins, da Escola Municipal Madalena de Canossa, foi bronze no arremesso de peso. Além, do Ryan Nogueira, da Escola Municipal Madalena de Canossa, que conquistou prata no salto triplo. 

O secretário destaca que a educação do Município tem caminhado no rumo certo com as vitórias dos alunos no esporte. “Tivemos excelentes resultados dos estudantes no campeonato, fruto dos investimentos que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, concedeu aos campeões, e é com o esporte, ferramenta aliada da educação, que temos talentos e espelhos como esses alunos na rede”, comenta.
 


Para o estudante Ryan Nogueira Sousa, garantir medalhas representa todo o esforço e experiências com aprendizagem no esporte. “Estou muito feliz com o resultado, o esporte transforma vidas e dá oportunidade para os jovens ter espaço”, pondera.
 


Na próxima etapa, os atletas participarão do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, em outubro, na cidade Recife (PE). “A certeza é que temos sempre apoio da gestão municipal para auxiliar na realização dos sonhos dos nossos alunos na participação de grandes eventos esportivos”, destaca o técnico Reginaldo Conceição.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »