MENU

13/09/2023 às 18h39min - Atualizada em 13/09/2023 às 18h45min

Motorista perde o controle, carro vai parar na contramão, bate em carreta e deixa 5 mortos; Casal e três filhos

Acidente ocorreu entre Paraíso e o distrito de Luzimangues

Da Redação
Com informações da Agência Tocantins
Júlio Cesar Martins Mascarenhas, esposa, Ellis Cristyna Monteiro de Sá, e os filhos: Ana Vitória Monteiro de Sá Martins Mascarenhas, Davi Monteiro de Sá Martins Mascarenhas e Daniel Monteiro de Sá Martins Mascarenhas - Foto: Álbum de família
 
Um trágico acidente de trânsito matou cinco pessoas da mesma família na noite desta terça-feira (12). O motorista da caminhonete em que elas estavam teria perdido o controle da direção e batido de frente com uma carreta.

O acidente ocorreu por volta das 21h30, na rodovia TO-080, entre o município de Paraíso do Tocantins e o distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do Estado.

  O carro em que as vítimas estavam saiu da pista e ficou totalmente destruído. Eram um casal de dentistas, 43 e 40 anos, e os três filhos de 13, 12 e 8 anos, que seguiam de Paraíaso com destino a Palmas. A caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, pertence a uma empresa do ramo de aluguel de máquinas instalada na capital.

O motorista da carreta permaneceu no local e prestou os primeiros socorros às vítimas. Em seguida, ele foi levado para uma Unidade de Saúde de Palmas, devido estar sentindo fortes dores em uma das pernas.

O motorista disse que havia acabado de descarregar uma carga de milho, e retornava para Gurupi, porém, na altura do km 22, já nas proximidades do distrito de Luzimangues, o condutor da caminhonete teria tentado fazer uma ultrapassagem e acabou perdendo o controle da direção. Em seguida, o veículo invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. O motorista disse que ainda tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Com o impacto da batida, os três menores, foram lançados para fora do veículo e morreram no local.

O casal ficou preso nas ferragens da caminhonete e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do casal.

Com o acidente, o trânsito no trecho da rodovia ficou interditado por cerca de três horas, sendo liberado após a realização dos serviços periciais e socorristas do Corpo de Bombeiros que confirmaram o óbito das vítimas.

Após a realização dos serviços da perícia da Polícia Científica, os corpos foram levados para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.

O laudo com as causas do acidente deverá sair nos próximos dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »