MENU

13/09/2023 às 18h26min - Atualizada em 13/09/2023 às 18h30min

Moto festeja 86 anos com CT em reforma e clima de eleições

Papão do Norte deve começar também no próximo mês a preparação para disputar a Copa FMF

João Ricardo
Fachada projetada do CT Pereira dos Santos - Foto: Divulgação
 
O Moto Club festejou nesta quarta-feira (13) 86 anos de fundação preparando-se para disputar a Copa FMF pela segunda vez e também em meio ao clima de eleições para definir os diretores do clube para o biênio 2024/2025.

Sobre a preparação para a Copa FMF (marcada pra começar dia 4 de novembro), o time deve iniciar os treinos entre os dias 9 e 10 de outubro, no próprio CT Pereira dos Santos, mas ainda se adaptando por conta da obra de requalificação da sede do clube. O CT passa por reforma e o novo espaço deve ficar pronto até o dia 10 de novembro, no entanto o campo principal não faz parte das obras e servirá para a preparação do time. A diretoria anexou ao CT uma residência vizinha e durante as obras, ela vai ser usada como ponto de apoio para os profissionais.

Quando estiver pronto, o novo CT vai ter mais capacidade. Vão ser oito quartos para três pessoas cada, salas administrativas, de imprensa, troféus, departamento médico, refeitório, vestiários e a academia, que é uma das novidades, já que o clube nunca teve antes em suas dependências esta área de preparação física.

O campo 2, usado pela base até o meio deste ano, começou a ser reformado nessa terça-feira (11). Um investimento superior a R$ 200 mil que vai fazer com que o campo passe a ser o principal do CT com nova grama, além de sistemas de irrigação e drenagem, evitando transtornos de falta de treinos em dias de chuvas.

Copa FMF
Léo Silva é o primeiro jogador confirmado para a competição. O técnico Marcinho Guerreiro também vai seguir no clube. Na Série B do Campeonato Maranhense, que está em andamento, o comandante treina o Timon, e tão logo a divisão de acesso termine, ele reassume o Moto Club.

O Moto espera por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF) a decisão de quantos jogadores acima de 23 anos vão poder ser inscritos. Se apenas três, como nas últimas edições, ou se seis como vem sendo trabalhado nos bastidores. o clube não confirmou, mas o ge apurou que o Moto defende a segunda ideia, ampliando o número de jogadores mais experientes.

Eleições
E em meio a tudo isso, o clube ainda vai passar por eleições. O edital ainda não foi divulgado. É possível que seja nos próximos dias confirmando o pleito para a primeira quinzena de outubro. O presidente Yglésio Moyses já confirmou que não vai concorrer à reeleição.

Assim, para se saber quantas chapas serão inscritas, é preciso esperar o edital, que abre o prazo para a regularização dos grupos interessados em buscar o comando motense.

Quem assumir o Moto vai ter pela frente um clube com um calendário em construção, já que o Papão do Norte está no Campeonato Maranhense e também na Copa do Brasil, mas ainda não garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, por isso vai disputar a Copa FMF, e ainda espera a confirmação por parte da CBF sobre a fase preliminar da Copa do Nordeste para tentar uma vaga na fase de grupos do torneio regional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »