MENU

12/09/2023 às 19h01min - Atualizada em 12/09/2023 às 19h15min

Prefeitura e Sebrae promovem Fórum para professores

Iniciativa faz parte das ações do programa Agente Local de Inovação

Letícia Holanda – Ascom
No novo ciclo do ALI, mais 15 unidades de ensino foram inseridas e receberão formações e materiais voltados para educação de finanças e negócios. - Foto: Letícia Holanda
 
Dando continuidade às ações do ensino empreendedor na rede municipal de ensino, os professores do fundamental anos finais participaram nesta terça-feira (12) do Fórum de professores com o “Pensar Fora da Caixa”, no Elshaday eventos. 

Promovido em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o encontro, além de renovar parceria entre essas entidades, marca o novo ciclo do programa Agente Local de Inovação (ALI) nas escolas municipais.  

O empresário Leandro Vidigal conduziu a palestra com orientações sobre os projetos de empreendedorismo e inovação direcionado para as escolas.

No primeiro ciclo do ALI, 45 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas com o projeto. Agora, com nova proposta, mais 15 unidades foram inseridas e receberão formações e materiais voltados para educação de finanças e negócios.

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a parceria da Secretaria de Educação e Sebrae tem fortalecido iniciativas pedagógicas nas escolas. “Estamos renovando mais uma vez com Sebrae, pois sabemos da necessidade dos professores e estudantes de aprenderem e atuarem com projetos na área do empreendedorismo”.

A professora da Escola Municipal Afonso Pena, na zona rural, Giselia Alves dos Santos, destaca que o mundo dos negócios precisa fazer parte do ambiente escolar. “Conhecemos propostas de metodologias ativas para atuarmos com empreendedorismo em sala de aula, sabendo que não é voltado apenas para o financeiro, mas direcionado à inovação para a realidade dos alunos com o ensino e a pesquisa”, comenta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »