MENU

22/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/12/2020 às 00h00min

​Frei Epifânio é fechado para manutenção

Manutenção vai garantir mais segurança para torcida, jogadores e todos que trabalham em uma partida

Dema de Oliveira
Estádio Municipal Frei Epifânio completará 55 anos em 2021 - Foto: Patrícia Araújo/Ascom
O estádio Frei Epifânio da Badia está fechado para manutenção, de 21 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021, conforme portaria 005/2020 assinada pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. Manutenção vai garantir mais segurança para torcida, já que o retorno de torcedores aos jogos das competições profissionais está previsto para acontecer em 2021, jogadores e todos aqueles que trabalham em uma partida de futebol.

De acordo com o administrador do estádio Frei Epifânio da Badia, Cristiano Domingos, é necessário que haja essa manutenção, para que o estádio esteja em condições para a realização de jogos em 2021. “É necessário que haja essa manutenção, que é um fato normal em final de uma temporada e início de outra. A segurança acima de tudo”, enfatizou Cristiano.

Para início da temporada de 2021, o Frei Epifânio será mais uma vez o palco do Imperatriz, para os jogos do Campeonato Maranhense, bem como o Campeonato Brasileiro Série D, que o time Colorado vai disputar, depois de ser rebaixado. Será palco também de jogos das competições da Liga Imperatrizense de Futebol, bem como da semifinal e final do Torneio do Trabalhador, entre outros.

“Para que possamos ter o gramado em boas condições, bem como todas as dependências do Frei Epifânio, é necessário que façamos essa pausa. Por esse motivo, baixei portaria nesse sentido”, destacou o secretário Luís Gonzaga Pereira de Sousa. 

O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966. Portanto, em 2021 fará 55 anos de fundação. Em 1952, chegou em Imperatriz o sacerdote italiano Frei Epifânio. Ele veio da cidade de Abadia (Itália) e um apaixonado por futebol. Na época, o local onde hoje está erguido o Frei Epifânio, era um enorme campo de várzea. 

Depois de passar por algumas reformas, a última em inaugurada em 2010, virou o majestoso da Praça Mané Garrincha, uma Arena moderna, nos moldes dos atuais estádios de futebol do Brasil e do mundo, onde 12 mil pessoas devidamente sentadas, assistem confortavelmente os jogos, em especial os do Cavalo de Aço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »