MENU

11/09/2023 às 18h37min - Atualizada em 11/09/2023 às 18h45min

Imperatriz goleia o Itz Sport na abertura do Campeonato Maranhense Série B

Jogo aconteceu neste sábado, no Frei Epifânio, com excelente presença da torcida

Dema de Oliveira
André Penalva e Jheymi foram fundamentais para a vitória Colorada - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Enfim, quando tudo parecia perdido, aconteceu a estreia do Imperatriz no Campeonato Maranhense da Série B, ocasião que o mais querido da região tocantina iniciou sua trajetória rumo à elite do futebol maranhense, do qual está ausente há duas temporadas e de onde jamais deveria ter saído.

Jogo aconteceu neste sábado (9), no Frei Epifânio, com excelente presença da torcida que preencheu todas as vagas disponíveis. Os torcedores do Cavalo de Aço estavam sedentos de ver novamente o time do coração em campo. Os mais de mil torcedores presentes, saudaram o time com spray de fumaça vermelha e foram aplaudidos pelos jogadores cavalinos. A torcida, depois com a grande vitória, retribuiu, aplaudindo os jogadores pela vitória.

Com dois gols cada, o zagueiro André Penalva, que fez os dois primeiros, e o atacante Jheimy, foram fundamentais para a vitória do Cavalo de Aço. Jheimy começou como opção no banco, mas quando entrou fez a diferença. Outro gol, o quarto da vitória do Imperatriz por 5 x 0, foi marcado pelo meia Wellington Júnior e considerado o golaço do jogo, já que foi um chute de fora da área e com muita precisão.

O Itz Sport, com um time bastante jovem, deu trabalho ao Cavalo de Aço até os 30 minutos do primeiro tempo e poderia até ter marcado. Mas a partir do primeiro gol do Imperatriz, marcado aos 29 minutos da primeira parte, de cabeça, pelo zagueiro André, escorando para as redes uma falta bem cobrada por Hiltinho, o Itz sentiu. No segundo tempo, o Itz perdeu inclusive o poder físico, já que correu muito no primeiro tempo e os gols do Imperatriz foram saindo. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, André marcou o segundo em um chutaço, em uma bola que sobrou a caráter para ele. Jheimy fez o segundo aos 30, Wellington Jr. fez o quarto aos 37 e novamente Jheimy, aos 46, fechou o placar em 5 x 0.

O treinador Róbson Melo ficou satisfeito com o que viu, parabenizou a torcida pelo belo espetáculo de acolhida do time, mas disse que pecou no primeiro tempo, mas depois de uma conversa no intervalo, no segundo tudo deu certo. “Não gostei do primeiro tempo, porque nossa transição não funcionou, mas no segundo, conseguimos nos equilibrar nos setores, com as bolas paradas e as transições ofensivas muito rápidas, chegamos à vitória”, pontuou.

O time voltou a treinar nesta segunda-feira (11) visando o jogo contra o Bacabal, pela segunda rodada. O jogo Imperatriz x Bacabal está previsto para a próxima sexta-feira (15), às 19h, no Frei Epifânio.

Já o Itz, um dia antes, quinta-feira (14), vai encarar o Tuntum, com jogo marcado para iniciar às 15h30, no Rafael Seabra, na cidade de Tuntum.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »