MENU

08/09/2023 às 19h20min - Atualizada em 08/09/2023 às 19h30min

De técnico interino, Sampaio encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Ponte Preta é a 14ª colocada, enquanto que o Sampaio Corrêa amarga o Z-4

Afonso Diniz
Sampaio e Ponte empataram sem gols na partida do turno, em São Luís - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
Em Campinas-SP, o Sampaio fechou sua preparação para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta, em um treinamento leve realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Guarani. A atividade, assim como toda preparação da equipe, foi realizada sob o comando do técnico interino Dejair Ferreira, que só confirma a formação da equipe momentos antes do jogo e torna a escalação ainda mais indefinida pela possibilidade de modificações de peças por opção.

Como novidades possíveis na equipe, atletas recentemente contratados, como o zagueiro Ícaro e volante Claudinei, que embarcaram com o time e podem aparecer na formação titular. Por conta de problemas entre os volantes por suspensão (Mikael) e lesão (Ferreira e Maurício), Claudinei inclusive aparece com favoritismo.

Titular até sofrer uma entorse no tornozelo, o zagueiro Fábio Aguiar se recuperou e viajou com o elenco tricolor. Ele é contato para reassumir titularidade na equipe. Para isso Rafael Jansen deixaria o onze boliviano.

Uma outra questão a ser definida por Dejair Ferreira é sobre a titularidade de Claudinho Cebolinha. A entrada de Thiaguinho ou mesmo do meia Marcinho são cogitadas.

Na Ponte Preta, o desempenho decepcionante na Série B não está só no futebol apresentado dentro de campo. As atuações irregulares se refletem nos números, já que a Macaca faz sua pior campanha desde o retorno à Série B em 2018 - considerando os primeiros 26 jogos. Ocupando a 14ª posição, a Ponte tem 31 pontos com sete vitórias, nove derrotas e saldo de cinco gols negativos. Esses são os menores números de pontos e vitórias, além do pior saldo e posição mais baixa na tabela nesse recorte. A campanha abaixo da média não é novidade, já que as três últimas foram, justamente, as piores nos últimos seis anos, quando a Ponte não conseguiu ultrapassar os 33 pontos após 26 rodadas. Nos últimos três anos, a realidade da Macaca tem sido brigar contra o rebaixamento. Em 2021, conviveu com o risco de queda até os últimos jogos e só garantiu a manutenção na penúltima rodada. No turno, em jogo realizado no Castelão, pela 8ª rodada, Sampaio e Ponte, empataram sem gols.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Horário: 17h (horário de Brasília)
Àrbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro Assistente 1: Márcia Bezerra Caetano (RO)
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos de Franca (RN)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Árbitro de VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Prováveis Escalações

PONTE PRETA: Caique França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Leo Naldi, Felipe Amaral e Filipinho; Eliel, Elvis e Paulo Baya. Técnico: Pintado

SAMPAIO CORRÊA: Thiago Braga; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Fábio Aguiar (Rafael Jansen) e Pará; Claudinei, Neto Paraíba e Robinho; Pimentinha, Ytalo e Thiaguinho (Marcinho) Técnico: Djair Ferreira (Interino)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »