MENU

08/09/2023 às 18h13min - Atualizada em 08/09/2023 às 18h13min

Imperatriz reinicia caminho em busca do retorno à elite do futebol maranhense

O adversário de hoje é o Itz Sport, equipe também de Imperatriz

Dema de Oliveira
Cavalo de Aço, com time renovado, reinicia caminho à elite neste sábado - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Depois de um ano, o Imperatriz volta a campo, ocasião que iniciará pelo segundo ano consecutivo o caminho árduo, para sua volta à elite do futebol maranhense.

A última vez que o Imperatriz entrou em campo para a disputa de uma competição, neste caso a mesma série B do Campeonato Maranhense em 2022, foi dia 22 de setembro daquele ano, no Frei Epifânio, contra o Chapadinha, jogo de volta pela semifinal. O jogo acabou empatado em 1 x 1 e o Imperatriz foi eliminado, tendo em vista que na ida, em São Luís, o Chapadinha havia vencido por 3 x 0 e o milagre do Frei não foi operado. No placar agregado, o Chapadinha venceu por 4 x 1. Diferente desse ano, em 2022 o Imperatriz não tinha um time a altura de suas tradições e jogadores que não tinham nenhuma competência para vestir o mando sagrado Colorado.

O adversário do Imperatriz, hoje, é o Itz Sport, que herdou a vaga do Juventude Samas para disputar a Série B do Maranhense desse ano. O Itz Sport tem, inclusive, o mando de campo na partida de hoje, que começa às 19h, no Frei Epifânio.
]
Nenhum dos dois treinadores, Róbson Melo, do Imperatriz, e Charles Guerreiro, do Itz Sport, atenderam a solicitação de O PROGRESSO, quanto aos times que entrarão jogando hoje. Preferiram por anunciar os times somente momentos antes do jogo.

O Itz Sport vem com um time muito jovem, enquanto o Imperatriz tem um time mais cascudo, com vários jogadores experientes.

O comandante colorado avalia a pré-temporada até aqui, e projeta a estreia do time, que, após ser rebaixado em 2021, busca o retorno à elite do Maranhense pelo segundo ano consecutivo.

“O principal desafio foi formar uma equipe unificada, com a mesma ideia e comprando a mesma briga. Temos uma equipe competitiva e forte. Mas são atletas que vieram de várias partes, e juntar isso, colocar uma ideia de jogo é o principal desafio. O mais importante é o torcedor saber é que a gente chega pronto, preparado para reencontrá-los, nessa volta ao Frei. Um jogo que vale muita coisa para nós, mostrar a nossa cara, a nossa personalidade de jogo. Acredito muito no trabalho que a gente fez, estou satisfeito com o desempenho dos atletas. Mas, para dar liga, temos que trazer um resultado positivo”, enfatizou Róbson Melo.

Ficha Técnica

Itz Sport x Imperatriz
Evento: Abertura do Campeonato Maranhense Série B
Local: Frei Epifânio
Horário: 19h (horário Brasília)
Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa
Árbitro Assistente 1: Yure Alves
Árbitro Assistente 2: Nicolly Ariely Barbosa de Freitas
Quarto Árbitro: Wivian Silva Pereira
Analista de Campo: Ivo Pereira da Silva

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »