MENU

07/09/2023 às 19h27min - Atualizada em 07/09/2023 às 19h27min

“Todas as Flores” estreia na TV aberta nesta segunda

Grande sucesso de João Emanuel Carneiro no Globoplay poderá ser conferido agora também na telinha da Globo.

Da Redação
GB Edições
“Todas as Flores” é um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e redenção. Maíra (Sophie Charlotte) é uma jovem perfumista com deficiência visual que foi criada apenas pelo pai / Estevam Avellar-RG
  
Sucesso absoluto no streaming, a partir desta segunda-feira, “Todas as Flores” também será vista na TV aberta. A novela que arrebatou milhares de assinantes no Globoplay poderá ser conferida de segunda à sexta, na telinha da Globo, logo após “Terra e Paixão”.

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, “Todas as Flores” é um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e redenção. Maíra (Sophie Charlotte) é uma jovem perfumista com deficiência visual que foi criada apenas pelo pai, Rivaldo (Chico Diaz), na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Cresceu acreditando que a mãe tivesse morrido e nunca desconfiou de que, na verdade, foi rejeitada por ela. A única ligação que tem com sua cidade natal, Rio de Janeiro, é Judite (Mariana Nunes), sua madrinha. Mas, também residem lá sua mãe, Zoé (Regina Casé), e sua irmã, Vanessa (Letícia Colin).

Por duas décadas, Maíra viveu uma vida tranquila em Pirenópolis. As coisas começam a mudar quando, sem explicações, Zoé aparece na porta de sua casa. Ela vai atrás da filha dizendo que há muitos anos a procura e pedindo uma segunda chance. A verdade, porém, é que Zoé está em busca de uma doadora de medula compatível para Vanessa, sua primogênita com Rivaldo, diagnosticada com leucemia. Como em um sonho que se transforma em pesadelo, Maíra vivencia uma mistura de emoções. No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada e acreditando na boa intenção de Zoé, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã. Logo, o que seria um recomeço feliz ao lado da família se transforma em uma longa e perigosa jornada para Maíra.

Contando um pouco do enredo, Zoé, Humberto (Fabio Assunção) e Judite formam um dos triângulos amorosos da trama. Eles vêm do bairro da Gamboa, um dos principais redutos do samba carioca localizado na região portuária do Rio de Janeiro. Foi lá que Zoé, uma mulher em situação de rua e com índole duvidosa, conheceu Humberto, um homem que recolhia lixo nas calçadas. Na época, ele namorava Judite, uma jovem ambulante moradora de um cortiço no bairro.

A aproximação entre Humberto e Zoé muda o rumo dos personagens ao longo da novela. A mulher, que no futuro se tornaria mãe de Maíra e Vanessa, leva Humberto para o mundo do crime e os dois passam a se tornar cúmplices e amantes. Quando descobre o seu mau-caratismo, Judite imediatamente afasta Humberto de sua vida. Apesar de manter o caso com Zoé às escondidas e ter se casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) por interesse, o elo de Humberto com a Gamboa e seu amor por Judite nunca ficaram no passado.

Por onde quer que ande, Zoé não passa despercebida. Seja pelo jeito expansivo com que se comunica, pelo visual extravagante que se apresenta ou pelos relatos caridosos que compartilha sobre ajuda aos mais necessitados.  Parece uma mulher acima de qualquer suspeita. Só parece.  

Conforme conquistava mais e mais dinheiro, Zoé passou a frequentar a alta sociedade carioca. Foi assim que se tornou melhor amiga de Guiomar, uma das herdeiras do império de roupas masculinas e perfumes Rhodes & Co. Tailleur, e a quem apresentou Humberto. Guiomar e Humberto se casaram e tiveram um filho, Rafael (Humberto Carrão). Já Zoé chegou a se casar com Rivaldo que, nesta época, trabalhava como auxiliar de perfumista na Rhodes. Ele, inclusive, também tinha se relacionado com Judite, que nesta época já era costureira na empresa.  

Rivaldo e Zoé se tornaram pais de Vanessa e Maíra. Ele foi corrompido por Zoé e participou de alguns negócios ilícitos da esposa, enquanto ela gastava todo o dinheiro que tinham guardado para o futuro, antes de dispensá-lo. Rivaldo fugiu com Maíra para o interior de Goiás, deixando Vanessa com Zoé no Rio de Janeiro. Na cidade, os planos dos cúmplices Zoé e Humberto se estendiam também aos seus filhos, conforme cresciam juntos. Para garantirem que colocariam as mãos na fortuna da Rhodes & Co. Tailleur, uma vez que Humberto e Guiomar se uniram em separação total de bens, eles armaram para casar Vanessa e Rafael. Com o passar dos anos, a teia de segredos que une Zoé e Humberto se expande à medida que os crimes encabeçados por ela se tornam mais abomináveis, desumanos e difíceis de desarticular.

Esse é o núcleo “sombrio” de “Todas as Flores”. Falando dos personagens bons da história, um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro e berço do samba, a Gamboa é reduto de talentos musicais e estará presente na novela.  Um desses talentos é Seu Darci (Xande de Pilares), porteiro da Rhodes & Co. Tailleur e mestre de bateria do bloco de Carnaval “Filhos da Gamboa”. Considerado por todos no bairro como modelo de pai de família e homem bonachão, Darci acolhe em sua casa a sogra, a sua homônima Dona Darcy (Zezeh Barbosa), mãe de Mauritânia (Thalita Carauta) e Chininha (Micheli Machado), o filho Javé (Jhona Burjack) e a sobrinha Brenda (Heloisa Honein).

Os Darcis se dão muito bem. Dona Darcy defende o genro em todas as oportunidades que têm, principalmente quando vê o desdém da filha caçula, Chininha. Casada com Darci, o sonho de Chininha era ser atriz e ela não aceita ter renunciado aos seus planos para cuidar do marido e da família. Ela ainda ajudou a criar a sobrinha, Brenda, filha de Mauritânia. Mauritânia é a filha primogênita de Dona Darcy. Há décadas fez sucesso como estrela do cinema erótico ao lado do seu único e falecido grande amor Carlão, mas hoje quase não consegue nenhum papel por causa da idade. Mauritânia passa por crise existencial, que só piora diante de Joca (Mumuzinho), um cara que só se relaciona com Mauritânia por interesse. Ela é mãe de Brenda, mas não teve a oportunidade de conviver com a filha por ter sido expulsa de casa pela mãe.

Brenda é mãe solo do pequeno Ney e é mais uma que vive com os tios Darcy e Chininha e com a avó, Dona Darcy. A contragosto da avó, ela não estuda nem trabalha. Brenda se aproveita da paixão que Javé (Jhona Burjack), filho de Darci e Patsy (Suzy Rego), sente por ela para deixar o filho aos cuidados do rapaz quando sai para se divertir. Brenda se relacionará com personagens de outros núcleos da história servindo assim como um elo entre eles.

A Rhodes & Co. Tailleur não fica devendo nada às grandes lojas de grifes europeias, americanas e asiáticas. Feita para gente que tem dinheiro, é administrada por Guiomar e Humberto que já treinam o filho Rafael para substitui-los, uma vez que ele é o único herdeiro do império construído pela família de Guiomar.

É uma loja suntuosa e equipada com tudo que a atual tecnologia pode oferecer, a fim de atender a sua seleta clientela, com atenção especial a acessibilidade. Os produtos são voltados especialmente para o público masculino.

Um dos destaques da Rhodes é o departamento de perfumes que tem um acervo das essências da marca. Mais de 3 mil frascos de vidro com essências faz parte do local no qual Maíra trabalha como perfumista.

Esse é um resumo da trama de “Todas as Flores” que tanto sucesso fez no Globoplay e agora poderá ser vista também na Globo. Os fãs agradecem!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »