MENU

06/09/2023 às 19h03min - Atualizada em 06/09/2023 às 19h15min

Zé Augusto cita “resgate” do Maranhão no cenário nacional e fala sobre renovação: “Prioridade é o clube”

Técnico comandou o Bode em 46 jogos após um ano, e aguarda reunião com diretoria do clube para poder acertar detalhes de mais um ciclo

Matheus Sampaio
Zé Augusto levou o Maranhão ao título da Série A do Maranhense após 10 anos de jejum - Foto: Hiago Ferreira / MAC
 
Título maranhense da Série B, vice da Copa FMF, título maranhense da Série A (após 10 anos de jejum) e um acesso à Série C do Brasileiro que bateu na trave. Um resumo do que foi o Maranhão sob o comando do técnico Zé Augusto, após um ano e 46 jogos à frente do clube.

Conquistas e resultados expressivos que elevaram a moral de ambas as partes nesta parceria. Pelo lado do treinador, que pela primeira vez na carreira, passou um longo período sob o comando de um time profissional, e pelo lado do clube, que viu o escudo e as cores quadricolores voltarem a ser notadas no cenário nacional.

O resgate foi a palavra-chave, mais destacada pelos jogadores do Maranhão na volta para casa, após a eliminação na Série D, no último final de semana. Zé Augusto não foi diferente com as palavras ao destacar o ponto mais alto desta primeira passagem pelo Bode, e também, do quão essencial foi a temporada em sua carreira.

- O ponto mais alto foi o resgate do clube. Aceitem ou não, o clube estava um pouco esquecido. Resgatamos o amor do torcedor de ir ao estádio e torcer pelo clube. E isso é gratificante para a gente, saber que fizemos parte dessa história, de resgatar um clube grande, com vários títulos dentro do estado. Acho que tudo o que passou após um ano de clube foi maravilho e essencial para a minha carreira. O acesso não veio, ficamos triste por causa disso. Mas a gente sabe que o que tínhamos para fazer, fizemos. Faltaram alguns detalhes. Um pouco amargurado e triste, mas ao mesmo tempo feliz por parte de um dever cumprido, por resgatar um clube que estava sumido no cenário brasileiro.

— Zé Augusto.
Com a temporada para o clube encerrada, Zé Augusto e Maranhão começam a esboçar os detalhes de uma renovação para a temporada do ano que vem. Valorizado no mercado, o treinador revela que recebeu sondagens, mas diz que o clube quadricolor é prioridade nesse momento.

- Eu vou descansar um pouco, estou muito cansado depois de tudo o que aconteceu nesse período à frente do clube. Sei que é bom a gente estar trabalhando, mas vamos sentar um pouco, descansar. Acho que tem muita coisa para pensar nesse momento né? E repensar também.

O Maranhão é prioridade por tudo o que aconteceu e o que vivemos aqui dentro. Mas sou muito sincero, não recebi propostas, apenas sondagens. Por isso vou sentar um pouco e descansar. Verei o que é melhor para mim, para a minha comissão e para o clube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »