MENU

05/09/2023 às 20h05min - Atualizada em 05/09/2023 às 20h15min

Pela 1ª vez, Rotary Club realiza evento de posse coletiva de novos presidentes em Araguaína

Ocasião reuniu rotarianos, familiares, representantes de entidades e autoridades

Assessoria
Autoridades rotarias e o prefeito Wagner - Foto: Divulgação
 
Os rotarianos araguainenses realizaram o primeiro evento de posse coletiva dos presidentes dos clubes para a gestão 2023-2024. O evento é inédito para quatro dos cinco Rotary Clubes de Araguaína e aconteceu no último dia 31 de agosto.

A ocasião festiva reuniu rotarianos, familiares, representantes de entidades, autoridades civis e rotárias, como o governador do Distrito 4530, José Hilario Rodrigues; a coordenadora distrital das Casas da Amizade e Associação de Senhoras Rotarianas, Cris Carvalho; o governador do Distrito 4530 eleito para o ano 2024-25, Eurípedes Barsanulfo Lima; e sua esposa, Neta Lima, de Goiânia (GO); além do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

O Rotary utiliza como padrão o ano rotário, assim denominado desde 1913, que marca o período administrativo anual da organização, que inicia em 1º de julho de um ano e segue até 1º de julho do ano subsequente.

A cada novo ano rotário, um lema é estabelecido pelo presidente do Rotary International, sendo adotado como bússola que orienta o trabalho de todos os clubes pelo mundo em busca de uma meta comum. Para 2023-24, o lema apresentado pelo presidente eleito da organização humanitária mundial, o escocês Gordon McInally, é ‘Crie esperança no mundo’.

“O objetivo é restaurar a esperança - para ajudar o mundo a se recuperar de conflitos destrutivos e, desta forma, nos auxiliar a alcançar mudanças duradouras para nós mesmos”, disse McInally no treinamento anual que acontece sempre nos Estados Unidos da América.

 

Presidentes

Alexandre Demito - novo presidente do Rotary Club de Araguaína - Pioneiro;
Emerson da Rocha Miranda Neto - novo presidente do Rotary Club de Araguaína - Capim Dourado;
Juliano da Silva Ferreira - assumiu a presidência do Rotary Club de Araguaína - Doe Vida;
Leila Maria Marinho Rocha - assumiu a presidência do Rotary Club Satélite de Araguaína - Pioneiro Inclusão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »