MENU

05/09/2023 às 19h48min - Atualizada em 05/09/2023 às 20h00min

Definidas datas dos jogos de volta das oitavas de final do Copão MA do Sul

Imperatriz x Senador La Rocque, será realizado isoladamente na próxima terça-feira, e os demais jogos acontecerão neste sábado

Dema de Oliveira
Imperatriz e Senador La Rocque fecham as oitavas de final na terça-feira - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Coordenação Geral do Copão Maranhão do Sul, que está a cargo do Secretário de Esportes Lazer e Juventude (Sedel), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, definiu nesta terça-feira (5), as datas dos jogos de volta das oitavas de final da competição, que é no sistema de ‘mata-mata’. Os vencedores, estarão classificados para as quartas de final, que também será realizado no sistema ‘mata-mata’ ou eliminatório como queiram.

Imperatriz x Senador La Rocque será realizado isoladamente na próxima terça-feira (12) e os demais jogos acontecerão neste sábado (9).

Confira a data, horário e locais dos jogos:

Sábado 09/09/23
15h30 – Lajeado Novo x Feira Nova – Pereirão
15h30 – Amarante x Cidelândia – Frei Evaldo
16h00 – Grajaú x Porto Franco – Sadi Duarte
16h30 – Estreito x Sitio Novo – Professor Sabiá
17h00 – Itinga x Montes Altos – Muriçocão
18h30 – João Lisboa x Bom Jesus das Selvas – Tomesão
19h30 – Açailândia x G. E. Lobão – Pedro Maranhão

Terça-feira 12/09/23
19h45 – Imperatriz x Senador La Roque – Frei Epifânio

Com relação aos resultados dos jogos de ida, realizados sábado e domingo, último fim de semana, apenas Amarante, que goleou Cidelândia por 5 x 0, está com a classificação praticamente garantida, já que decide em casa e dificilmente, perderá a classificação. Evidente, que no futebol o improvável pode acontecer, mas neste caso, é difícil. No que se refere aos demais jogos, tudo ainda está em aberto e somente depois dos 90 minutos, para que possa saber quem ficou e quem segue para as quartas de final.

Para que possa ser feito uma avaliação, confira os resultados dos jogos de ida, das quartas de final, realizados no fim da semana passada:

Senador La Rocque 0 x 0 Imperatriz
Sitio Novo 1 x 1 Estreito
Cidelândia 0 x 5 Amarante
Montes Altos 0 x 0 Itinga
Feira Nova 0 x 0 Lajeado Novo
Porto Franco 0 x 2 Grajaú
G.E. Lobão 0 x 2 Açailândia
Bom Jesus das Selvas 2 x 1 João Lisboa

O Copão Maranhão do Sul 2023 está se afunilando, e por isso os jogos estão se constituindo em disputas mais acirradas, em que o grau de dificuldade é bem maior. Vale lembrar também, que o índice técnico dessa edição do Copão Maranhão do Sul, é bem superior às demais edições que já foram realizadas.

“O Copão é a maior competição amadora do Sul do Maranhão e uma das maiores do Estado e retornou este ano graças a um esforço concentrado de várias lideranças e esportistas. O presidente da AMIRTS, prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, foi um dos primeiros a acreditar e buscar viabilidade do projeto que ganhou forma e chegou para movimentar a Região, além de fomentar o esporte. Assis recebeu o apoio de todos os prefeitos e secretários de esportes dos 20 municípios, que se dispuseram a disputar a competição”, destacou Luiz Gonzaga Pereira de Souza, que foi convocado pelo prefeito Assis, para coordenar esse grandioso evento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »