MENU

05/09/2023 às 19h46min - Atualizada em 05/09/2023 às 20h00min

Sampaio demite Márcio Fernandes e anuncia novo treinador

Time anunciou Fernando Marchiori, que vem de passagem pelo Náutico

Thiago Bastos e Eduardo Lindoso
Márcio Fernandes deixa o Sampaio com quatro vitórias em 21 jogos - Foto: Ronald Felipe
 
O Sampaio Corrêa informou nesta terça-feira (5) a demissão do técnico Márcio Fernandes do comando técnico tricolor nesta temporada. Os maus resultados e a pressão pela mudança pesaram na decisão, anunciada pelo presidente do clube, Sérgio Frota.

E a diretoria anunciou o nome de Fernando Marchiori para o lugar do treinador. Ele estará em Campinas acompanhado o duelo nas tribunas. Dejair Ferreira comandará o time contra a Ponte Preta. Márcio Fernandes deixa o comando da Bolívia Querida com apenas quatro vitórias em 21 jogos.

O Sampaio Corrêa tem 12 rodadas para cumprir com a missão de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta (SP) em Campinas às 17h no próximo sábado (9) com transmissão da Rádio Mirante AM.

Além da Ponte Preta, o Sampaio terá outras cinco partidas como visitante no Brasileiro. O Sampaio ainda enfrentará fora de casa o Londrina, o Ceará, o Criciúma, o Ituano e o Sport. O jogo contra o rubro-negro pernambucano inclusive será o último do time nesta competição nacional em 2023.

Fernando Marchiori Lavagnolli tem 44 anos e vem de uma passagem pelo Náutico, onde comandou o Timbu em 12 partidas, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.

Marchiori começou a carreira como auxiliar técnico do Luverdense-MT e tem passagens por Cuiabá, Maringá, Portuguesa, Oeste, Santo André e Água Santa.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, falou sobre a contratação. “Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, declarou o presidente às redes sociais do clube.
 
 Marchiori recebe o Sampaio Corrêa na zona de rebaixamento da Série B, com 27 pontos, na 17ª posição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »