MENU

04/09/2023 às 18h54min - Atualizada em 04/09/2023 às 19h00min

Seleção Brasileira se apresenta em Belém para 1º jogo das Eliminatórias

Treino para valer com todos os convocados, acontece no Mangueirão com início previsto para ás 17h30

Assessoria/CBF
Raphael Veiga foi um dos primeiros jogadores a chegar em Belém-PA - Foto: Vitor Silva/CBF
 
A Era Fernando Diniz começou oficialmente na madrugada desta segunda-feira, em Belém, sede da primeira partida do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. Jogadores em atividade no país e o técnico interino da Seleção começaram a se apresentar para os duelos contra a Bolívia, sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão, na capital paraense, e no dia 12 diante do Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

Horas depois de derrotar o Fortaleza à frente do Fluminense na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico compartilhado Fernando Diniz fez o check-in no hotel da Seleção em Belém para assumir o cargo interinamente. Provisoriamente, pois a CBF está apalavrada com o italiano Carlo Ancelotti e espera delegar a prancheta ao atual comandante do Real Madrid até junho ou julho de 2024.

“Uma sensação de extrema alegria e prazer muito grande em poder servir à Seleção, uma honra sem igual e a gente espera fazer o melhor possível”, disse Diniz ao site da CBF na chegada à concentração verde-amarela.

Frequente nas convocações depois da Copa do Mundo, o meia Raphael Veiga também curte a sequência na lista. “Estou feliz com mais essa oportunidade, um ciclo novo, um treinador novo, que já tive oportunidade de trabalhar. Dois jogos importantes e que a gente possa começar muito bem”, projeta.

Os jogadores estão chegando aos poucos a Belém. Atletas vindos da Europa chegaram até na noite desta segunda-feira e madrugada de hoje. Neymar. O atacante embarcou na Arábia Saudita, onde defende o Al-Hilal.

Quem já se apresentou participou de um trabalho regenerativo fechado à imprensa na tarde desta segunda-feira, no Mangueirão. A primeira atividade com elenco completo será nesta terça, às 17h30, novamente no palco da partida de sexta contra a Bolívia.

Paris-2024
Paralelamente, o técnico Ramón Menezes inicia, na África, o projeto olímpico da CBF. A Seleção Sub-23 se apresentou no Marrocos para amistosos contra a seleção local. O elenco ensaia para o Pré-Olímpico agendado para o início de 2024. O torneio classificará duas seleções sul-americanas para os Jogos de Paris-2024.

“Nada melhor do que já na primeira preparação ter esse tipo de enfrentamento. Isso é muito importante porque vamos ter poucas preparações. A qualidade do adversário sempre é muito relevante. Marrocos já está classificado para as Olimpíadas, foi campeão da Copa das Nações Africanas Sub-23 vencendo o Egito na final. Se trata de um adversário muito duro e vai ser um ótimo teste para a Seleção Brasileira”, comentou Ramón Menezes.

A meta é ter um time pronto no torneio seletivo para Paris-2024. “Vamos fazer esse pré-olímpico, uma competição que a gente sabe que é uma competição muito difícil, uma competição que classifica apenas dois países sul-americanos e é lógico que o objetivo final é colocar o Brasil nas Olimpíadas”, avaliou.

ELIMINATÓRIAS - CONVOCADOS

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Lucas Perri (Botafogo)
Ederson (Manchester City);

Laterais
Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Marselha).

Zagueiros
Ibañez (Al-Ahli)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense);

Volantes e meias
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes
Antony (Manchester United)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Al-Hilal)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)

Agenda
08/09/2023 - 21h45
Brasil x Bolívia
Estádio: Mangueirão, em Belém

12/09/2023 - 23h
Peru x Brasil
Estádio: Nacional, em Lima

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »