MENU

04/09/2023 às 18h23min - Atualizada em 04/09/2023 às 18h30min

Acidentes com morte marcam o fim de semana em Imperatriz

Acidente com vítima fatal aconteceu na Estrada do Arroz, envolvendo moto e carro

Dema de Oliveira
Railton Sousa, vítima fatal de acidente na Estrada do Arroz - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
No fim de semana, foram registrados vários acidentes em Imperatriz, com um óbito e pessoas feridas. Entretanto, a maioria foi apenas com danos materiais, no Centro e Pedro Neiva de Santana. Com vítima fatal aconteceu a Estrada do Arroz, envolvendo moto e carro.

No centro, o acidente foi na confluência da Avenida Santa Teresa, com Simplicio Moreira, localizado na Praça Meire de Pinho, onde existe um semáforo. Como o acidente foi durante a madrugada de domingo (3), o semáforo deveria estar no modo amarelo que fica piscando, pedindo atenção e nesse caso não existe preferência e requer cuidado. Um deles tombou.

O outro acidente, na Pedro Neiva de Santana, também foi colisão, entre dois veículos que trafegavam no mesmo sentido. Caso também aconteceu durante a madrugada de domingo. Ambos, embora o impacto, apenas danos materiais.

O acidente com vítima fatal ocorrido nesse fim de semana, aconteceu na Rodovia Padre Josimo Tavares, a antiga Estrada do Arroz. 

O jovem Railton Sousa, 22 anos, vinha retornando para Imperatriz, depois de passar o dia no Povoado Petrolina, quando ocorreu o acidente fatal. 

Railton Sousa, que era jogador do futebol amador de Imperatriz, vinha pilotando a moto, quando um carro bateu na traseira. Ele foi arremessado e caiu desacordado. Foi socorrido, mas sofreu traumatismo craniano e não resistiu. O irmão de Railton, que trafegava na garupa, sofreu apenas escoriações.

Levantamentos feitos pelo SAMU apontam que até o mês de maio, foram registrados 600 acidentes em Imperatriz em 2023. Vale lembrar, entretanto, que esses acidentes são os que foram registrados pelo SAMU, cujos socorristas, fizeram o atendimento. Esse número pode ser bem maior.

Nas rodovias federais que cortam o Maranhão, segundo o Inspetor Antonio Norberto, entre elas as da Região Tocantina, ocorreram no fim de semana oito acidentes, com um óbito na BR-222, próximo a Buriticupu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »