MENU

03/09/2023 às 20h09min - Atualizada em 03/09/2023 às 20h09min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 4 a 9 de setembro de 2023 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Zezé Polessa interpreta a personagem Cândida, na novela “Amor Perfeito” / Foto: Manoella Mello-RG
  

MEU PECADO - 17h20, no SBT

SEGUNDA
Paulino vai até o consultório do médico que está cuidando de Josué, se oferece para ser o doador, mas com a condição de que seu gesto fique no anonimato. Renata descobre que Carmelo enviou flores a Lucrécia e exige uma explicação. Carmelo critica o pai por te ajudado Juliano e Ramiro acusa o filho de ter sido responsável pela prisão dele. Ramiro questiona Justina sobre o tipo sanguíneo de Josué e pergunta quem é o pai dele. Paulino procura Justina em sua casa, revela que foi o doador e pergunta se Josué é seu filho.
 
TERÇA
Depois de doar sangue para salvar a vida de Josué, Paulino quer saber se é o pai dele, mas Justina afirma que não sabe quem é o pai de seu filho. Desconfiado pelo fato dos dois terem o mesmo tipo sanguíneo, Paulino diz que vai investigar. Rosário tenta de todas as formas aproximar Lucrécia de Carmelo e para isso pede ajuda a Renata, ameaçando expulsá-la de sua casa se negue a ajudá-la. Josué finalmente diz a verdade em seu depoimento e isenta Juliano de qualquer culpa. Rita incentiva um grupo de moradores, vão até a casa do padre, jogam pedras e gritam que Branca é uma descarada.
 
QUARTA
Assustada, Branca se esconde. Do lado de for, as pessoas indignadas, atiram uma tocha contra a casa do padre, que se incendeia. Rosário, Renata e Lucrécia se preparam para ir até a delegacia da cidade. Rosário lembra que devem dizer o mesmo que consta no depoimento que fizeram em São Pedro. Juliano via buscar o irmão para levá-lo para casa, mas diz que não quer sua ajuda. Lucrécia está sozinha em um restaurante quando Carmelo aparece e diz que está lá para conquistar seu amor. Ramiro pergunta a Assunção onde está Carmelo e Juliano ouve quando ele diz que está na cidade.
 
QUINTA
Lucrécia tenta entrar em contato com Juliano, mas quem atende ao telefone é Lorena e se identifica como sua namorada. Branca pede ao tio que não a leve até a casa de Ramiro, mas não diz o motivo. Mais tarde, na casa do fazendeiro, ele pergunta por que não quer ficar e ela acaba contando que está grávida e que Carmelo é o pai de seu filho. Ramiro pede a ela que não conte nada a seu tio. Carmelo convida Rosário, Lucrécia e Renata para um passeio. Antes de aceitar o convite, Lucrécia deixa claro que não vai aceitar seus galanteios e que só pode lhe oferecer sua amizade. Juliano chega ao hotel decidido a levar Lucrécia, mesmo contra sua vontade.
 
SEXTA
Juliano faz um disparo contra a janela e não tinge Ramiro. Depois, ao ficar a sós com o filho, Justina pede a ele que pense muito bem antes de contar a verdade para seu pai. Padre Matias também pede a ele que não diga nada. Mesmo sabendo que sua mãe vai sofre com a separação, Manoel decide deixar a fazenda para se afastar de Lucrécia. Juliano decide deixar a casa dos pais depois de ter descoberto que sua mãe e Ramiro são amantes. Renata comenta com a tia que Juliano esteve a ponto de se casar com Lorena e Rosário pede a ela que faça de tudo para que os dois se reconciliem. Rosário consulta um advogado para dar início ao processo de divórcio.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

UM REFÚGIO PARA O AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA
Lastra tenta convencer Aquiles a ganharem dinheiro por chantagear Clara pelo seu silêncio, mas ele recusa-se terminantemente. Aldo explica a Rodrigo para que era o dinheiro que Lourenço roubou. Julieta e Clara tentam convencer Constança de que não têm nada a ver com o fim da relação entre Rodrigo e Luciana. Rodrigo recebe em casa uma caixa direcionada para Luciana, abre e encontra o seu vestido de noiva. Luciana vai ao advogado para tratar dos papéis do divórcio.
 
TERÇA
Rodrigo diz a Maximino que se separou de Luciana, mas Maximino defende-a e diz-lhe que ela é a única mulher capaz de o fazer feliz. Maximino e Roselena são informados que a operação de Patrício foi um sucesso. Ao acordar Patrício chama por Luciana. Brígida encontra-se com Clara e diz-lhe que ouviu dizer que Rodrigo e Luciana podem ser meios-irmãos. Clara passa um cheque a Brígida. Jana e Melissa convidam Luciana para tomar o pequeno-almoço e ela sente-se mal.
 
QUARTA
Roselena discute com Paz e diz-lhe que se vá embora porque a mãe de Luciana era Aurora e não ela. Brígida ouve tudo. Luciana confessa a Jana e Melissa estar desiludida e magoada com Rodrigo. Patrício aconselha o irmão a tentar resolver as coisas com Luciana. Clara encontra-se com Aquiles, dá-lhe um bilhete de avião e paga-lhe a conta do hotel. Aquiles pede-lhe que lhe prometa que fica com Rodrigo. Gerónimo diz a Vicky que foi despedido. Lourenço é detido, acusado de roubo. Maximino diz a Aldo que não gosta que ande metido com Vicky e ele pergunta-lhe se é por ser filha de Gerónimo ou por ser sua amante.
 
QUINTA
Maximino dá a entender a Aldo que é um homem morto se insiste em ficar com Vicky. Jana conta a Rodrigo que Lourenço foi detido. Rodrigo vai à procura de Luciana para falar com ela. Rodrigo beija Luciana e pergunta-lhe se tem a certeza de que se quer divorciar dele. Luciana diz-lhe que não se consegue esquecer que não acreditou nela e vai-se embora. Cláudio descobre depósitos feitos num banco com a falsificação da sua assinatura. Lastra diz ao advogado de Luciana que a única maneira de ele retirar a queixa contra Lourenço é se ela for ter com ele. Rodrigo vai ao Inferno e bate em Lastra por tudo o que fez Luciana passar.
 
SEXTA
Jana e Melissa decidem elaborar um plano para juntar Rodrigo e Luciana e, por isso, marcam um encontro com os dois para o mesmo sítio, à mesma hora e não aparecem. Maximino diz a Rodrigo que a única mulher que amou foi Roselena. Cláudio aconselha Luciana a procurar Rodrigo e a dizer-lhe que o ama, ela agradece e os dois abraçam-se. Rodrigo estaciona perto dos dois e vê tudo. Aldo diz a Rodrigo ser o culpado pelo despedimento de Gerónimo e pede-lhe que interceda a favor dele. Patrício tem alta. Clara decide investigar a relação entre Cláudio Linares e Aurora e a sua ligação com os Torres Landa.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Júlio pensa em convocar Leonel como testemunha, e Marê hesita. Ivan convida Adélia para jantar. Sônia se sente culpada quando Júlio diz que pensa em se casar com ela. Cândida conversa sobre seus planos para a prefeitura com Verônica. Popó pede Celeste em casamento. Orlando fica perturbado ao examinar Leonel, e Marê percebe. Anselmo decide se vingar de Cândida. Orlando pensa em levar Leonel até o hospital. Marê se emociona quando Leonel tem uma lembrança de seu passado. Cândida faz comício em Andorinhas. Marcelino descobre que Leonel é pai de Marê.
 
TERÇA
Marê explica a situação para Marcelino. Leonel olha intrigado para uma foto da filha. Marê revela a Érico que seu pai está vivo. Gaspar critica Anselmo pelo plano contra sua mãe. Albuquerque prende Cândida, e todos se revoltam. Elza começa a trabalhar na loja de Wanda. Ivan critica Anselmo por mandar prender sua mãe. Érico e Júlio tentam libertar Cândida. Darlene convence as mulheres da cidade a protestarem contra a prisão de Cândida na porta da delegacia. Marê leva Érico para ver Leonel, que não o reconhece. Gilda vai até a Irmandade devolver as roupas de Marcelino. Leonel ouve a voz de Gilda e se desespera.
 
QUARTA
Marê tenta acalmar Leonel. Marcelino vai falar com Gilda. Ivan decide sair de casa. Leonel sai do quarto apressado, e Érico e Dom Vitório tentam impedi-lo. Gilda ouve a voz de Leonel, e Marcelino mente para enganar a vilã. Orlando chega à Irmandade. Gilda segue o carro em que os padres e Orlando colocam Leonel. Ítalo se emociona ao ver Leonel. Gilda invade o consultório e todos se alarmam. Odilon contrata Ivan como fotógrafo do jornal. Luís agradece a Júlio pelo apoio. As mulheres enfrentam Silvio. Gilda teme que o ex-marido possa estar vivo. Leonel reconhece Marê.
 
QUINTA
Leonel recupera a memória, mas não se lembra do atentado, e reage confuso aos comentários de Marê. Gilda se lembra do dia que atirou em Leonel e liga para Gaspar. Anselmo pensa em mandar prender as mulheres. Odilon entrevista Cândida. Leonel humilha Orlando, e Marê tenta explicar a situação para o pai. Gilda implora que Gaspar passe a noite com ela. Anselmo conspira com Sílvio contra Cândida. Marê revela a Leonel que Gilda e Gaspar foram amantes, e ele desaparece da Irmandade. Ivan mostra o jornal para Cândida, que fica orgulhosa. Leonel vê Gilda e Gaspar.
 
SEXTA
Marê e João impedem Leonel de ir até Gilda. As mulheres decidem continuar com a manifestação a favor de Cândida. Leonel se assusta com o que descobre sobre Gilda. Ítalo e Orlando discutem o caso de Leonel. Gilda manda Albuquerque invadir a Irmandade. Érico incentiva Marê a continuar estimulando a memória do pai. Albuquerque chega à Irmandade e os padres se desesperam. Cândida escreve uma carta para as mulheres que estão acampadas na frente da delegacia. Orlando conta para Marê as descobertas que ele e Ítalo fizeram sobre Leonel. Marcelino revela a Leonel que Marê teve um filho.
 
SÁBADO
Leonel critica Marê por ter tido um filho de Orlando. O governador chega à São Jacinto e vai falar com Cândida. Anselmo e Gaspar são hostilizados ao chegarem à delegacia. Leonel descobre que Marê perdeu tudo para Gilda. Leonel implica com Orlando. Marcelino ouve Marê falando sobre a raiva que seu pai tem de Virgílio Lopes e de Orlando e vai falar com Leonel. Sílvio entrega a Gilda a lista com os nomes dos jurados do julgamento de Marê. Cândida muda seu visual, e Anselmo se espanta. Érico revela a Marê que o testamento que Gilda usou é falso.
 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Fiel não consegue desligar o sistema das câmeras de segurança. Rejane enfrenta Luna. Nero conversa com Olívia sobre Miguel. Lampião decide contar para Luna coisas sobre Maria Navalha. Cláudio revela para Miguel o que descobriu sobre o tesouro da Dama de Ouro. Preciosa se insinua para Miguel. Rejane mente para Luna sobre seu relacionamento com Maria Navalha. Rui propõe sociedade a Francisco e sugere que ele retome o concurso de Rainha da Fuzuê. Luna compartilha com Miguel suas descobertas. Fiel fotografa o incêndio na Fuzuê. Bebel descobre que a mulher que estava nos desenhos de César é a mãe de Luna. 
 
TERÇA  
Bebel se perturba ao saber que o pai de Luna pode ser de Paraty. O incêndio na Fuzuê é misteriosamente apagado, e todos ficam intrigados. Bebel suspeita que Luna seja filha de César. Preciosa se une a Olívia. Caíto se incomoda com os comentários de Rejane sobre o seu show. Miguel pede para Otávio Augusto não aceitar as ideias de Rui. Luna invade hospital em que Cata Ouro estava, é presa e Miguel a ajuda. Pascoal tem uma ideia para atrair Merreca. Miguel repreende Luna por omitir informações de Barreto. Olívia suborna um mensageiro do hotel em que Miguel está hospedado. Preciosa procura Luna no Beco do Gambá. 
 
QUARTA  
Preciosa tenta se entender com Luna. Bebel questiona Heitor sobre os documentos da outra filha de César. Cláudio aconselha Miguel. Merreca sequestra, Preciosa e Luna. O mensageiro do hotel observa Miguel e Cláudio e alerta Olívia. Soraya estranha o sumiço de Luna. Miguel afirma a Cláudio que encontrará Cata Ouro. Luna tenta proteger Preciosa de Merreca. Miguel e Cláudio saem do hotel fantasiados. Rui descobre que Olívia está espionando Miguel e a chantageia. Jefinho estranha ao não encontrar Luna em casa. Pascoal avisa a Heitor e Bebel sobre o sequestro de Preciosa. Luna questiona Preciosa a respeito de César.   
 
QUINTA  
Luna fala com Preciosa sobre a chave de lua. Pascoal avisa a Heitor que eles estão sendo seguidos, e o deputado se desespera. Miguel mostra para Cláudio o desenho que Cata Ouro fez das chaves de sol e de lua. Preciosa diz a Luna que a chave de lua pertence a sua família. Francisco questiona Olívia sobre sua sociedade com Rui. Jefinho encontra Miguel e Cláudio fantasiados. Preciosa agradece a Luna pela ajuda. Soraya, Edgar, Bartô e Lampião reagem apavorados com o show de Rejane. Miguel descobre que Merreca está com Luna e Preciosa e salva as duas. Luna vê Cata Ouro na rua e pede para Jefinho parar o carro. 
 
SEXTA  
Miguel convence Luna a procurar Cata Ouro depois. Merreca culpa Luna pelo fracasso de seu plano. Preciosa se emociona ao ver Bernardo e Bebel. Jefinho decide ficar no quarto de Miguel, por causa de Luna. Luna vasculha o material de Cláudio e questiona Miguel. Olívia fica confusa com as informações do mensageiro sobre Miguel. Domingos enfrenta Merreca. Miguel tranca Jefinho sem roupa do lado de fora do quarto. Merreca invade a casa de Luna. Cláudio aconselha Miguel a não desistir de Luna. Barreto prende Merreca na casa de Luna. Luna segue a cadela de Cata Ouro até um alçapão na rua, que leva para um túnel subterrâneo. 
 
SÁBADO  
Luna decide entrar no túnel subterrâneo. Miguel conta sobre o sequestro para Nero. Barreto interroga Merreca. Pascoal encontra Cecília. Preciosa fala para Olívia que sabe como separar Miguel e Luna. Luna se revolta ao ver o estrago que Merreca fez em sua casa. Domingos e Gláucia se enfrentam pela presidência da Associação de Moradores. Pascoal diz a Heitor que orientou Merreca a fazer uma falsa acusação contra Nero. Cecília se enfurece com a lembrança de Pascoal. Luna encontra Cata Ouro.  Luna promete entregar a caixa que Miguel encontrou para Cata Ouro, em troca de informações sobre sua mãe. Pascoal encontra Luna. 
 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

SEGUNDA
No “Jogo das Bandeiras”, uma espécie de queimada com prêmios no final, Mariana elimina Vera da competição. Vera destaca que Mariana jogou a bola com muita força e afirma que Mariana se comporta como uma criminosa. O juiz encerra o jogo e um lado é declarado vencedor. No final, cada participante e convidados na quadra retiram uma bandeirinha que equivale a um prêmio. Bassânio consegue uma quantidade alta de dinheiro. Julieta um voucher de compras no Monter Mercado, já Téo, um tour pela Monter Holding. Romeu fica bravo por Alex dançar com Lívia e ser hipócrita.
 
TERÇA
Glaucia vê Pórcia com sacola do Armazém e fica brava, diz que a atitude é motivo de demissão, mas resolve dar uma nova chance. Crianças da gangue Pedalzera observam com água na boca Nath e Ellen tomarem sorvete; mesmo a gangue aprontando, as meninas compram sorvete para os rivais. Por conta da confusão com a família Campos, Vera resolve demitir Vitor. Acompanhada por Julieta, Mariana compra um novo vestido; a filha diz que Mariana deve usar na mesma noite para trabalhar. Mauro revela para Ellen, Ian, Dimitri e Nath que a Associação Protetora dos Animais foi ao ferro-velho, resgatou a Trufa e que Claudio foi preso por maus-tratos.
 
QUARTA
Vitor exige que Glaucia convença Vera para que ele volte a trabalhar no Monter Mercado, senão os segredos envolvendo o hacker serão revelados. Enzo comanda o treino no CEC e agradece a Hélio por realizar um sonho antigo. Vitor briga com Mariana por Julieta ser motivo da demissão dele e diz que a irmã não é um bom exemplo para Julieta. Glaucia quer descobrir algum segredo de Vitor para afrontá-lo. Karen aconselha Lívia a não desistir do sonho dela de ser estilista. Mauro e Telma vão jantar no restaurante. Maria chega no restaurante para trabalhar e Telma, Mauro e Daniel ficam surpresos com o novo visual dela.
 
QUINTA
Lívia aceita brincar com o Lado Torre. Lívia esquece o celular em casa, Julieta liga para a amiga e Ellen atende, revelando que a irmã foi até o apartamento do Alex. Nos arquivos de Hélio, Julieta encontra uma foto dela bebê, supostamente com Romeu. No final da partida, Alex comenta com Lívia que a deseja no Lado Torre. Mariana conta para Julieta a história por trás da foto: A fotografia foi tirada quando Romeu estava na casa de Mariana; foi a primeira vez que Romeu e Julieta se viram. No passado, Vera deixou Romeu na casa da Mariana algumas vezes para cuidar do filho.
 
SEXTA
O escritório do Hélio está uma bagunça, ele tenta buscar um formulário, Telma oferece ajuda, mas ele se exalta. Após comprar ingressos, Nando chama Rosalina para o evento de anime e ela nega. Vitor volta a trabalhar no Monter Mercado e dá a ideia de trazer um novo conceito ao mercado, evoluindo o cardápio e o café do estabelecimento; Vera aprova o projeto. No CEC, Alex e Karen contam para os membros do Lado Vila que Lívia está mudando de lado. Leandro, Enzo, Vera e Bernardo jogam tênis na quadra; Fausto avisa Glaucia e Fred que eles não foram chamados para a partida. Mauro convida Mariana para um encontro, porque quer conhecê-la melhor.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Agatha diz a Caio que não quer nada de Antônio, e que deseja apenas o amor do filho. Ademir pede Flor em casamento. Antônio abraça Agatha e diz que a volta da ex-mulher foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Petra acha que tem um carro perseguindo ela e Hélio na estrada. Agatha faz uma ligação misteriosa e afirma que conseguirá tirar todo o dinheiro de Antônio.
 
TERÇA
Antônio pede a Luigi que avise a Irene sobre o estado de Petra. Aline não gosta quando Jonatas tenta colocá-la contra Caio. Odilon faz sucesso no desfile de Graça se apresentando como cantor, causando interesse no empresário de James Brum. Pressionado por Caio e Luigi, Hélio acaba revelando os traumas de Petra da infância. Luigi manda Hélio ficar longe de Petra. Antônio pergunta a Petra quem foi a pessoa que fez mal a ela quando criança.
 
QUARTA
Petra fica nervosa e aceita ser acolhida por Caio. Irene pede a Luigi que não desista de Petra. Jurecê avisa a Franco que ele não deve brincar com os sentimentos de Yandara. Caio pergunta a Antônio se a volta de Agatha mexeu com o pai. Anely conta a Luigi que Tadeu descobriu sua identidade secreta e ameaçou revelar para todos. Rodrigo deixa Marino nervoso ao avisar que o delegado será obrigado a investigar a morte de Daniel. Marino diz a Lucinda que deseja ser um homem melhor para merecer o amor dela. Marino promete a Caio que investigará a fundo o acidente que levou à morte de Daniel.
 
QUINTA
Jussara aceita o pedido de namoro de Gentil. Ramiro revela a Kelvin que precisa da companhia dele. Lucinda e Marino ficam juntos. Antônio escuta Irene prometer dinheiro a alguém pelo telefone. Irene fica furiosa ao tomar conhecimento por Agatha que Antônio está dando mesada à ex-mulher. Caio e Ademir vão até a delegacia, a pedido de Marino, para mais informações sobre os atentados que possam estar associados à morte de Daniel. Irene dá um pacote de dinheiro a um homem. Silvério diz a Irene que acha que Agatha pretende tirar dinheiro de Antônio. Anely flagra Petra e Hélio juntos.
 
SEXTA
Anely tira uma foto de Petra e Hélio e mostra a Luigi, que fica chocado. Antônio convida Agatha para sair. Luigi desmascara Petra e Hélio na frente de Antônio e Irene. Antônio pede a Luigi para não desistir de Petra e aconselha ao genro que faça uma viagem para dar um tempo. Lucinda permite que Andrade participe das reuniões de famílias na escola de Cristian. Jonatas chama Graça para jantar. Luigi convida Anely para viajar com ele para o Rio de Janeiro. Agatha recebe o colar que usou no casamento com Antônio, com um bilhete do ex-marido pedindo para ela colocar a joia no encontro do casal. Marino prende Ernesto.
 
SÁBADO
Caio pressiona Ernesto para contar quem foi a pessoa que mandou adulterar os freios do carro com o qual Daniel se acidentou. Ademir avisa a Antônio que acharam um suspeito de ter provocado a morte de Daniel. Antônio pede a Marino que faça tudo pra manter Ernesto preso até confessar o crime. Tadeu manda Enzo pro Rio de Janeiro para fiscalizar Anely. Yandara aceita namorar Franco oficialmente. Mara diz a Menah que pediu a separação para Elias. Hélio tira Agatha para dançar no bar. O advogado de Ernesto apresenta um alvará de soltura a Marino. Antônio pergunta a Irene se foi ela a mandante do crime que matou Daniel.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »