MENU

30/08/2023 às 19h00min - Atualizada em 30/08/2023 às 19h15min

Federação Brasil da Esperança planeja estratégias em Imperatriz

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
A Federação “Brasil da Esperança,” composta pelos partidos PV-PT-PCdoB, deu início às conversas estratégicas para o cenário municipal. 

Forjada no contexto da eleição que conduziu Lula à presidência, a “FE Brasil” tem mantido um diálogo constante, sempre fundamentado nos pilares da democracia. No debate  estadual, desempenhou um papel crucial na base de apoio que conduziu ao cargo o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e desde então, os membros do grupo têm mantido um intercâmbio produtivo.

Na noite desta terça-feira (29), as lideranças partidárias de Imperatriz se reuniram. Nesse encontro, delinearam tratativas iniciais  para as eleições de 2024 e discutiram estratégias para fortalecer sua representação na Câmara Municipal. Além disso, foram abordados os temas ligados à eleição majoritária, suscitando questionamentos sobre possíveis alianças com outros partidos ou a possibilidade de uma candidatura própria.

“A FE Brasil mais uma vez demonstra seu comprometimento em trilhar o caminho da representatividade e do debate construtivo. Com um olhar voltado para o futuro político de Imperatriz, os membros da federação se dedicam a tomar decisões fundamentadas, visando o melhor para a cidade e a população que nela reside,” informou o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Alves. 

Para Davison Nascimento, presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a reunião da Federação Brasil da Esperança reforça a unidade dos partidos na construção de um projeto político renovador para Imperatriz. “Por isso, lutaremos com muita determinação para que os nossos compromissos se traduzam concretamente em condições de vida digna para a população imperatrizense”, disse ele. 

Já para Walmir Magalhães, presidente do Partido Verde (PV), nesta primeira reunião rumo ao cenário eleitoral em 2024, a avaliação é de que o diálogo foi proveitoso e muito bom. “Tratamos principalmente sobre a questão dos vereadores”, informou Magalhães. 

 

Democracia em pauta

A essência da “FE Brasil” transparece mais uma vez, delineando um caminho que reforça o compromisso com a representatividade e a ação transformadora. Enquanto o futuro político de Imperatriz toma forma, os membros da federação se empenham na forja de decisões fundamentadas, pautadas no melhor interesse da cidade e da comunidade que ali reside.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »