MENU

30/08/2023 às 18h54min - Atualizada em 30/08/2023 às 19h15min

Passageiros com destino a Araguaína são proibidos de embarcar no aeroporto de Brasília

Voepass pratica overload e deixa passageiros no solo.

Da Redação
Foto: Divulgação
 
Dezenas de passageiros foram impedidos de embarcar em um voo de Brasília (DF) para Araguaína (TO), que é operado pela companhia Voepass Linhas Aéreas, na manhã desta quarta-feira (30/8), por suposto overload, quando a aeronave está com excesso de peso.

O horário de saída do voo estava previsto para as 12h40, e todos os passageiros já tinham feito o check-in, ocasião em que foram informados pelos funcionários no balcão da companhia sobre o cancelamento do embarque.

Entre os passageiros estavam o deputado estadual Marcus Marcelo, que tinha ido a Brasília para uma reunião da bancada do Partido Liberal (PL); o empresário Raul Guimarães e assessores do Ministério das Cidades, em razão de um evento que ocorrerá em Araguaína, nesta quinta-feira (31), com a presença do ministro Jader Filho.

Segundo relatos feitos à imprensa, a atendente da Voepass disse, inicialmente, que o voo havia sido cancelado por problemas na pista do Aeroporto de Araguaína (TO), o que foi refutado pelos próprios passageiros logo em seguida, e depois alegou sobrecarga na aeronave (overload - excesso de peso).

A funcionária da VoePass teria dito aos passageiros que as passagens seriam remarcadas para sexta-feira (1º de setembro). A revolta foi geral. “Vocês não vão embarcar. A gente remarca para o próximo”, diz a atendente.

Diversos vídeos foram gravados no local mostraram a confusão no balcão da Voepass com os passageiros manifestando revolta. A empresa é a única que opera no sentido Araguaína-Brasília-Araguaína.

Até o fechamento da edição a situação não havia sido resolvida e a VoePass não prestou nenhum esclarecimento sobre o cancelamento do voo e quais providências adotadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »