MENU

24/08/2023 às 19h12min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h15min

Presidente da FIEMA recebe Diplomas de Colaborador Emérito e Amigo do Exército

Honrarias foram entregues para personalidades em reconhecimento aos serviços prestados à corporação e à comunidade

Imprensa/FIEMA
Presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e o 1º secretário da instituição, Pedro Robson Holanda, foram homenageados pelo Exército - Foto: Assessoria Fiema
 
SÃO LUÍS– O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, e o 1º secretário da instituição, Pedro Robson Holanda, foram homenageados pelo Exército Brasileiro com a entrega dos Diplomas de Colaborador Emérito e Amigo do Exército, em São Luís. A cerimônia aconteceu durante a solenidade de aniversário dos 153 anos do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS) e em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no próximo dia 25. 

Os homenageados receberam as honrarias pelas mãos do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general Marcus Vinicius Gomes Bonifácio, e do comandante do 24 BIS, tenente-coronel Peixoto.

 O presidente da FIEMA agradeceu a sua condecoração e a parceria com a instituição militar. “Com muita honra, recebemos hoje essas duas homenagens, aqui do 24 BIS. É uma grande satisfação estarmos representando a indústria do Maranhão, que é amiga do Exército Brasileiro, e que foi reconhecida por meio dessa diplomação. Isso demostra o grande trabalho que a gente tem desenvolvido, junto ao Exército Brasileiro, para o desenvolvimento do nosso estado e do Brasil”, afirmou. 

Pedro Robson de Holanda destacou a importância da diplomação e parabenizou o Exército pela iniciativa. “Hoje é um dia muito especial para mim, uma honra como secretário da FIEMA ser agraciado com esses dois diplomas. Isso mostra a força que a indústria possui e sua colaboração para a sociedade. Muito obrigado ao Exército Brasileiro, ao general Vinícius e ao coronel Peixoto, comandante do 24 Bis”, declarou. 

O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general Marcus Vinicius Gomes Bonifácio, ressaltou que os referidos diplomas foram concedidos em reconhecimento aos serviços prestados e como demonstração de afeto e amizade ao Exército Brasileiro, resultante da atuação da personalidade agraciada. “Para nós é um orgulho e uma alegria muito grande homenagear, no dia do Exército e no dia do aniversário do Batalhão, duas personalidades que nos apoiam muito no dia a dia. Espero que essa parceria se fortaleça ao longo do tempo.”, destacou. 

De acordo com o Exército, são condições essenciais para a indicação: possuir elevado conceito na classe e na comunidade a que pertence e haver praticado ação destacada ou serviço em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. A entrega do Diploma é realizada, em princípio, durante a Semana do Exército, como parte comemorativa do evento. A solenidade foi acompanhada por autoridades militares e civis, familiares dos homenageados, além da população em geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »