MENU

24/08/2023 às 19h05min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h15min

Inclusão e Transformação: indicação para Clínica Escola para Autistas é aprovada na Câmara Municipal

Carlos Leen
Vereador Adhemar Freitas Jr (SDD) - Foto: Divulgação
 
Quando se fala em comprometimento com uma causa, é impossível não mencionar o vereador Adhemar Freitas Jr (SDD). Ele não apenas desbrava o cenário político de Imperatriz, mas também se tornou um verdadeiro farol na luta pela causa das pessoas com transtorno do espectro autista na cidade.

Sendo a voz incansável de uma comunidade que muitas vezes se sente esquecida, o parlamentar tem realizado uma jornada marcada por ações e resultados palpáveis, que transformam o cotidiano das pessoas com autismo em Imperatriz.

Existe também o trabalho incansável para melhorar o atendimento nas escolas e ambientes de trabalho, garantindo que a inclusão seja uma realidade palpável.

Com uma atuação que vai além das discussões em plenário. Adhemar Jr articula projetos de lei que têm o poder de transformar o dia a dia das pessoas com autismo. Seu empenho agora está voltado para uma Clínica para atendimento do Autismo e demais neurodivergentes aprovada por unanimidade, é um exemplo claro de sua determinação em mudar vidas.

Essa Clínica não será apenas um espaço físico, mas sim um símbolo de esperança e oportunidade. Será um lugar onde os autistas serão atendidos em duas frentes fundamentais: saúde e inclusão.

A primeira vertente busca o diagnóstico precoce, que é crucial para proporcionar tratamento adequado e melhorar a qualidade de vida. A segunda vertente é voltada para a inclusão , com terapias e planos de atendimento individualizados, reconhecendo e trabalhando as potencialidades únicas de cada pessoa.

Adhemar Freitas Jr. tem se mostrado muito mais do que um vereador. Ele é um exemplo de liderança comprometida, que enxerga as necessidades de sua comunidade e luta sem medir esforços para tornar Imperatriz um lugar mais inclusivo e justo. Sua atuação é um lembrete poderoso de que, com determinação e paixão, é possível fazer a diferença e impactar positivamente a vida de tantas pessoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »