MENU

23/08/2023 às 19h10min - Atualizada em 23/08/2023 às 19h15min

Série B do Maranhense é adiada por tempo indeterminado e Copa FMF está ameaçada

O presidente da FMF, Antônio Américo, revela detalhes sobre busca por estádio para realizar competição de acesso

Afonso Diniz
Presidente da FMF, Antonio Américo não sabe o que fazer - Foto: Divulgação
 
Marcada inicialmente para 16 de agosto, a Série B do Campeonato Maranhense 2023 não tem data para começar. A afirmativa é do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo. Segundo ele, o estádio Nhozinho Santos, que está em obras de manutenção do gramado, tem tido prazo de entrega postergado pela Prefeitura de São Luís, o que fez a competição ser adiada por tempo indeterminado.

A fase pré-eliminar da Série B do Maranhense estava prevista para começar dia 16 de agosto com São Luís, Santa Quitéria e Expressinho como participantes. Todos os clubes desta fase mandariam jogos em São Luís, no Nhozinho Santos. Na fase principal, todos os times do Grupo B jogariam em São Luís, também no estádio da Vila Passos.

“Houve indisponibilidade do estádio Nhozinho Santos, por manutenção do gramado, prevista inicialmente para encerrar 31/8. Houve mudança para 4/9, mas com possível alteração para 11/9, afirmou Américo.

Ainda de acordo com o presidente da FMF, o Castelão está com agenda cheia por conta de jogos da Série B, D e Copa do Brasil sub-20. Por isso, outras praças estão sendo buscadas.

A primeira tentativa foi o estádio Fecurão, que fica no bairro da Cohab, em São Luís. Mas existe empecilhos.
“Há dificuldade com uso das dependências pela ausência de laudos e um estabelecimento que funciona com acesso ao estádio e à rua”, disse.

A FMF abriu conversas com a Prefeitura de Rosário para a realização dessas partidas, mas os custos pesam para as equipes que mandariam seus jogos por lá. Um Centro de Treinamento particular também vem sendo cogitado.

“Há tratativas com o estádio de Rosário, onde há custo aos clubes (deslocamento e despesas na cidade). Ainda pensa-se em um CT particular, em Paço do Lumiar, mas que precisa de ajustes quanto ao acesso de pessoas”, finalizou.

A falta de confirmação sobre o início da Série B do Maranhense traz uma maior indefinição quanto a Copa FMF, que tem início previsto somente após a Segundinha, que inclusive terá como participantes os dois melhores nesta divisão de acesso. A Copa FMF aponta representantes maranhenses na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro da temporada 2024.

MARANHENSE SÉRIE B
Fase Preliminar
São Luís
Santa Quitéria

Expressinho - Todos mandantes em São Luís, jogos de ida e volta,
classificam 2 para fase de grupos.

Fase de grupos
Grupo A: Imperatriz, Tuntum, Bacabal, ITZ Sport;

Grupo B: Tupan, Timon, Eliminatórias 1, Eliminatórias 2 - todos do Grupo B com mando em São Luís.
Jogos de ida e volta. Classificam 2 de cada grupo.

Semifinais ida e volta.
Final jogo único.

A fase preliminar iria iniciar dia 16/08. A fase de grupos dia 2/9. A final seria 01/10. Logo em seguida teria início a Copa FMF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »