MENU

22/08/2023 às 19h08min - Atualizada em 22/08/2023 às 19h15min

PRF apreende carga de madeira transportada ilegalmente em Paraíso do Tocantins

A carga foi encaminhada para o Naturatins para as medidas necessárias

Da Assessoria
Foto: Divulgação / PRF-TO
 
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21 horas e 28 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28,2m³ de madeira nativa transportados ilegalmente, em Paraíso do Tocantins/TO.

Em ato de fiscalização no km 499 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada ao conjunto veicular Scania/R440 A8x2 4, conduzido por um homem de 49 anos. Durante inspeção no compartimento de cargas, foi identificado o transporte de madeira nativa. Ao realizarem verificações, os agentes policiais observaram divergências entre a carga de madeira e a documentação apresentada.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para as providências legais cabíveis.

Apreensão de anfetaminas em Gurupi
Na noite de sábado (19), por volta das 20 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 unidades de anfetaminas, em Gurupi/TO.

Durante procedimento de fiscalização no km 666 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada ao veículo Vw/30.330 Crc 8x2, de cor branca, que era conduzido por um homem de 37 anos. Na abordagem, os policiais constataram que o condutor estava há mais de 24 horas sem dormir e sem descansar.

Ao ser questionado, o homem afirmou fazer uso de substâncias proibidas para se manter acordado e apresentou à equipe 12 comprimidos do tipo Nobésio e um frasco contendo seis unidades de anfetaminas em cápsulas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de porte de droga para consumo. O condutor do veículo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »