MENU

22/08/2023 às 18h20min - Atualizada em 22/08/2023 às 18h30min

Maranhão se reapresenta mirando o Ferroviário no mata-mata da Série D

Entre desfalques e dúvidas, técnico Zé Augusto enumera peças que terá à disposição para o confronto contra os cearenses

Matheus Sampaio
Elenco do Maranhão e técnico Zé Augusto durante treino no Parque Valério Monteiro - Foto: Matheus Sampaio
 
O Maranhão se reapresentou nesta terça-feira após a classificação heroica diante do Retrô, no último fim de semana. A equipe do técnico Zé Augusto mira agora o “mata-mata do acesso”, contra o Ferroviário, pelas quartas de final do Brasileirão Série D.

A atividade aconteceu no Parque Valério Monteiro. Os jogadores fizeram academia e depois foram para o campo fazer trabalho técnico e tático sob o comando da comissão técnica quadricolor.

O Maranhão vai para o primeiro jogo diante do Ferroviário tendo que lidar com no mínimo três desfalques: o zagueiro Maicon (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e os volantes Cavi e Vander (suspensos pelo cartão vermelho contra o Retrô).

O Bode tem ainda algumas dúvidas. Rafael machucou o joelho direito, logo depois que entrou na segunda etapa contra o Retrô. As queixas do atacante são leves quanto as dores. No entanto, já iniciou o tratamento para a recuperação.

Outro atacante que ainda se recupera de lesão é Henrique, que estava entre os relacionados no último fim de semana, mas acabou vetado por conta de dores no adutor da coxa direita. O jogador realizou exames nesta segunda e aguarda resultado para saber o grau da lesão.

Por fim, Franklin, que ainda não jogou nesta fase de mata-mata da Série D, vive a expectativa de voltar ao time. O lateral-direito, que foi titular do time durante a fase de grupos, se recupera de um estiramento muscular do adutor da coxa esquerda. Já iniciou a transição para o campo, mas ainda é tratado como dúvida.

O Maranhão treinou nesta terça e volta a carga nesta quarta-feira no campo do Sesi Clube, no bairro do Aracagy, em São José de Ribamar. A programação do restante da semana ainda será divulgada pelo clube. O primeiro jogo contra o Ferroviário está previsto para ser disputado neste domingo, às 16h, no Castelão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »