MENU

20/08/2023 às 08h32min - Atualizada em 20/08/2023 às 08h32min

''Fuzuê'' estreia com trilha sonora empolgante e abertura colorida

Substituta de “Vai na Fé”, a trama marca a entrada de Gustavo Reiz como autor de novelas na Globo.

Da Redação
GB Edições
Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe / Manoella Mello-RG.
     
A partir desta segunda-feira (14), a Globo prometeu trazer muita animação e brasilidade com a estreia de “Fuzuê”. A escolha da música tema e a criação da abertura refletem a atmosfera festiva e divertida que a trama promete oferecer aos telespectadores. Além disso, o lançamento marca a primeira vez que cantor Michel Teló empresta sua voz para a abertura de uma novela. Intitulada "Fuzuê", Michel Teló também participou da composição da canção. O sertanejo foi escolhido devido à sua conexão com a brasilidade, alegria e diversão que a novela busca transmitir. A canção traz uma mistura envolvente de ritmos, incorporando elementos do samba, forró, sertanejo e vanerão do Sul. A letra empolgante e contagiante, aliada à voz característica de Teló, promete criar um clima de celebração que reflete o espírito da novela.

A abertura do folhetim é mais do que uma introdução visual, funcionando como um personagem da trama. A abertura irá incorporar as cores e elementos encontrados na fictícia loja de departamentos Fuzuê, onde se passa parte da história. Com um tom divertido, misterioso e humorado, a abertura trará elementos icônicos da loja, como a jarra de abacaxi.

A trama promete agradar! Junte um grande mistério, duas mulheres de personalidades fortes – que têm mais coisas em comum do que imaginam – pistas sobre uma mãe desaparecida, uma pitada de amor à primeira vista, e muito humor na busca pelos tesouros da vida. Está pronto o fuzuê. Ou melhor, a “Fuzuê”.

“Fuzuê” é uma comédia romântica, que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais. Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.  

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.   

Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a loja Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem o comércio como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.  

Nero comanda a loja ao lado dos filhos, Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues), a atual garota-propaganda da Fuzuê, que encarna a Carmen Miranda nos anúncios. Antes dela, a dono do posto era Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro), antiga amante de Nero e eterna rival de Maria Navalha. Longe dos holofotes há um tempo, Rejane tem uma pequena confecção em sua casa no Bairro de Fátima, onde fabrica peças para a Fuzuê. 

Apesar de viver uma realidade um tanto decadente, Rejane não perde a pose de diva, o que a faz ter um admirador em especial: Otávio Augusto (Val Perré), gerente da Fuzuê e homem de confiança de Nero. Funcionário exemplar há anos, e profundo conhecedor da loja e dos gostos do patrão, Otávio Augusto é um homem discreto, pragmático e um tanto antiquado ao se vestir. Exigente com os funcionários, não abre mão de uma prancheta onde anota tudo o que acontece durante o expediente.  

Mas, apesar de ser tão ligado a tudo o que ocorre na loja, ele parece não notar a paixão platônica que Kirida (Noemia Oliveira) nutre por ele. Assessora para todos os assuntos na Fuzuê, a eficiente Kirida faz de tudo para impressionar o chefe e sonha em crescer na loja. Um pouco atrapalhada, ela se divide em mil para conseguir dar conta de tanto trabalho, mas defende que missão dada é missão cumprida.   

Completando o time Fuzuê, ainda tem o Vitor (Danilo Maia), um jovem simples e trabalhador, que encarna a mascote oficial da loja, a Ararioca, e o Gilmar (Eber Inácio), barman pessoal de Nero, que está sempre a postos para fazer drinks para o patrão.  

É também na brasileiríssima loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna. Eles viverão um fuzuê de emoções. 

"Fuzuê" está sendo escrita por Gustavo Reiz, conhecido por suas tramas envolventes e diálogos marcantes. “Fuzuê” marcará a estreia do autor na Globo. A obra conta com a colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção artística de Fabricio Mamberti.

A novela que substituirá “Vai na Fé” chega à telinha com uma proposta empolgante e festiva, prometendo envolver o público.
 

Quem é quem?!

  Luna Coelho (Giovana Cordeiro) - Carismática, comunicativa e consciente, produz joias com materiais reaproveitados e vende seu trabalho nas áreas turísticas do centro da cidade. Ajuda na administração e nos eventos do Beco do Gambá e dá aulas de arte e dança para crianças da ONG Rio Alegre. Não tolera injustiça, o que será um dos motivos da rivalidade entre ela e Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Tem uma relação de idas e vindas com Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges), mas se apaixonará por Miguel (Nicolas Prattes), com quem viverá um grande e movimentado amor.
 
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) - Antagonista na história, é uma mulher decidida, mas com seus momentos de fragilidade. Herdeira e administradora da Conde de Montebello Joias, faz da ostentação sua marca e tem um programa de TV onde ela encarna uma espécie de coach da riqueza, estimulando as mulheres a seguirem seu exemplo. Tem verdadeiro pavor com a possibilidade de ficar pobre. É casada com Heitor (Felipe Simas) e mãe de Bernardo (Theo Matos). Vive também com a mãe, Bebel (Lilia Cabral), com quem tem uma relação de altos e baixos. 
 
Alícia de Braga e Silva (Fernanda Rodrigues) - Filha de Nero (Edson Celulari), irmã de Miguel (Nicolas Prattes) e Francisco (Michel Joelsas). Trabalha na Fuzuê e, há anos, é a garota-propaganda da loja, a atual Rainha do Fuzuê. É expansiva e viciada em redes sociais, vivendo de aparências. Sonha em gourmetizar a Fuzuê e abandonar a imagem de herdeira bagaceira. Casada com Cláudio (Douglas Silva), com quem tem uma filha, Valentina (Maria Flor Samarão), a pessoa mais madura da família. Cuida do pai com grande devoção e é um tanto maternal com relação aos irmãos.
 
Bebel (Isabel) Montebello (Lilia Cabral) - Matriarca dos Montebello, é elegante, discreta e tímida. Administra a rede de joalherias com Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e pretende mudar o rumo dos negócios, popularizando um pouco a marca, algo que a filha nunca concordou. Estudava música no passado, mas acabou largando todos os seus sonhos para se dedicar à família. Com a descoberta da existência de uma filha ilegítima do marido, fruto de uma traição, Bebel vai rever as próprias decisões e atitudes.
 
Cecilia Freitas (Cinira Leal) - Jornalista independente, é inteligente, perspicaz e desconfiada. É assombrada por lembranças do passado e tem obsessão em desmascarar os Montebello por acreditar no envolvimento deles na morte dos seus pais. Não se envolve afetivamente com facilidade. Determinada, vai se envolver com a busca de Luna (Giovana Cordeiro) pela mãe e terá o delegado Barreto (Rogério Brito) como seu principal parceiro.
 
Cláudio Ferreira (Douglas Silva) - Marido de Alícia (Fernanda Rodrigues) e pai de Valentina (Maria Flor Samarão). Sujeito alegre, do bem, que ama Alícia e embarca nas suas loucuras. Trabalha no desenvolvimento de jogos para celulares, é bom pai e admira bastante as ideias maduras da filha. Nerd assumido, é fascinado por pesquisas e histórias de mistério. Será o principal parceiro de aventuras de Miguel (Nicolas Prattes).
 
Conceição Leal (Bia Montez) - Governanta dos Braga e Silva, é a figura maternal da casa. Amiga de Nero (Edson Celulari) desde os tempos de feira. Exímia cozinheira, afetuosa, superprotetora com a família, criou Miguel (Nicolas Prattes), Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues). Íntegra, é conhecedora dos segredos dos Braga e Silva e conselheira de todos.
 
Heitor Montebello (Felipe Simas) - Marido de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e pai de Bernardo (Theo Matos), é um sujeito carismático e extrovertido. Deputado conhecido, que está sempre na mídia por suas ideias mirabolantes e projetos polêmicos. Manipula o que for preciso de acordo com seus interesses, de um jeito um tanto escancarado e quase fanfarrão. É capaz de falar as maiores barbaridades de forma natural. Tenta manobrar a iminente falência da família, administrando as dívidas com seus proventos e propinas.
 
Merreca (Ruan Aguiar) - Criado com Luna (Giovana Cordeiro), Jefinho (Micael Borges) e todos do bairro, Merreca acabou se tornando o bandido da região. Vaidoso, está sempre repleto de cordões de ouro e adora ostentar. Tem contatos em quase todas as esferas de poder e busca formas de se dar bem. Respeita Maria Navalha (Olivia Araújo) e é louco por Soraya (Heslaine Vieira), com quem teve algo no passado, mas que nunca mais deu bola para ele.
 
Miguel de Braga e Silva (Nicolas Prattes) - Filho de Nero (Edson Celulari), é um homem justo e incorruptível. É advogado, mora em Lisboa e vivia reprimido pelo controle do pai. É próximo da irmã Alícia (Fernanda Rodrigues) e tem muitas diferenças com Francisco (Michel Joelsas), seu irmão mais novo. Educado, charmoso e gentil, tem necessidade de se sentir no controle das situações e não lida bem com imprevistos, o que será uma constante quando conhecer Luna (Giovana Cordeiro), com quem viverá um romance.
 
Nero de Braga e Silva (Edson Celulari) - Dono da Fuzuê e ex-feirante, é pai de Miguel (Nicolas Prattes), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Francisco (Michel Joelsas). Simpático, espontâneo e trabalhador, possui a alegria típica do brasileiro e sente orgulho de suas raízes. Comunicativo e bondoso, é um otimista incorrigível e ama se vestir com muitas cores e acessórios. Tem na Fuzuê o seu grande tesouro e será um poderoso obstáculo para os planos dos vilões.
 
Olívia de Castro (Jéssica Córis) - Ex-namorada de Miguel (Nicolas Prattes). É modelo brasileira com fama internacional. Apesar de aparentar ser boazinha, é ciumenta, passional e muito sedutora. Será um obstáculo no romance entre Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel.
 
Pascoal Garcia (Juliano Cazerré) - Antagonista masculino da história, é assessor de Heitor (Felipe Simas). Um sujeito educado, refinado, mas de caráter duvidoso. Leva uma vida mais opulenta do que permitiria sua realidade e é capaz de ir às últimas consequências quando deseja algo. Tem personalidade dúbia e é um sujeito que pode se tornar muito perigoso, tanto para inimigos quanto para aliados.
 
Rui Sodré (Pedro Carvalho) - Agente de modelos e suposto primo de Olívia (Jessica Córes), que acaba se tornando vítima de suas chantagens sempre que quer algo. Português, é sedutor, manipulador e golpista profissional.
 
Seu Lampião (Lumière) (Ary Fontoura) - Dono do Beco do Gambá, uma divertida casa de show da Lapa. Patrão e amigo de Luna (Giovana Cordeiro), é um artista sensível e divertido. Segundo o próprio, é francês, mas o sotaque nordestino levanta dúvidas. Um dos grandes protetores de Maria Navalha (Olivia Araújo) e de toda a trupe dos artistas do Beco. Ele e Domingos (Deo Garcez) vivem em desacordo com relação aos eventos festivos, mas se unem contra as implicâncias de Gláucia Corneteira (Zezeh Barbosa).
 
Soraya Terremoto (Heslaine Vieira) - Visagista profissional e dançarina do Beco do Gambá, é uma mulher livre, divertida e vaidosa. Melhor amiga de Luna (Giovana Cordeiro), almeja a fama por uma vida livre de boletos. Vai viver uma divertida e calorosa relação com Francisco (Michel Joelsas).
 
Valentina Ferreira de Braga e Silva (Maria Flor Samarão) - Filha de Alícia (Fernanda Rodrigues) e Cláudio (Douglas Silva). Menina esperta, articulada, curiosa. É vegetariana e interessada nas causas a favor do planeta e no conhecimento sobre espiritualidade. Não leva a sério as ideias da mãe e costuma agir com mais maturidade que ela.
 
Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges) - Aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna (Giovana Cordeiro). Eles viverão um fuzuê de emoções.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »