MENU

17/08/2023 às 18h46min - Atualizada em 17/08/2023 às 19h00min

Prefeitura de Araguaína diz que pratica preços de mercado em licitações e colabora com a PF

PF cumpriu mandados na garagem da Secretaria da Saúde

Da Assessoria
Foto: Divulgação / PF
 
A Prefeitura de Araguaína divulgou nota à imprensa sobre a operação Trailhanwk, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17/08).

A investigação apura fatos relacionados a crimes de associação criminosa, fraudes a licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de capitais em contratos de locação de veículos na Saúde e educação de Araguaína.

De acordo com a prefeitura, a Procuradoria Geral do Município ainda não foi notificada oficialmente sobre a investigação e disse que tomou conhecimento do fato pela imprensa.

“Informa ainda que o Município sempre prezou pela transparência dos processos licitatórios e contratos, que são feitos com preços equivalentes aos praticados no mercado e por outras cidades, órgãos ou instituições públicas do Tocantins”, destacou a prefeitura.

“Mesmo assim, a Prefeitura de Araguaína se coloca à disposição ativamente com a investigação da Polícia Federal, fornecendo todas as documentações e informações necessárias para que o fato seja devidamente esclarecido”, finalizou a nota.

 

ENTENDA

Segundo a PF, o inquérito policial identificou diversos indícios e provas de direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento em contratos firmados com a Prefeitura de Araguaína, cujo objeto era a contratação de empresa especializada na locação de veículos.

Calcula-se que a empresa contratada recebeu da prefeitura no período de 2014-2021, repasses de valores que ultrapassam o montante de R$ 9,4 milhões. O prefeito à época era Ronaldo Dimas (PL). O atual prefeito é Wagner Rodrigues (SD).

Nessa etapa da investigação, os policiais federais cumpriram 08 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araguaína e Balsas (MA), todos expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína.

Conforme a PF, um carro modelo Renegade Trailhawk teria sido dado como propina no esquema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »