MENU

17/08/2023 às 18h22min - Atualizada em 17/08/2023 às 18h30min

Após reunião na Catedral de Fátima, integrantes do IHGI conhecem Museu de Arte Sacra de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
O Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz (IHGI) realizou reunião na noite de segunda-feira, 14, no Espaço Pastoral da Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro.

Diversos temas foram abordados, inclusive as normas para a entrada de novos integrantes, ideias do fardão, além de assuntos relacionados as rodas de conversas que serão realizadas pelo órgão.
MUSEU – Encerrados os trabalhos, na sequência, os membros do IHGI conheceram o Museu de Arte Sacra da Catedral de Fátima, coordenado por Maria da Conceição Medeiros Formiga.

Todas as peças do Museu de Arte Sacra de Imperatriz foram doadas pela professora Conceição Formiga.

Os resultados foram considerados “excelentes” pela professora e jornalista Roseane Arcanjo Pinheiro, presidente do IHGI. “Tivemos a oportunidade conhecer o Museu de Arte Sacra da Igreja de Fátima”, complementa.

“Um acervo pessoal de Conceição Formiga, que agora é compartilhado com toda a comunidade. Parabéns pelos acervos, o carinho e a dedicação”, assinala

CONVERSA – A 1ª Roda de Conversa com integrantes do IHGI acontece em 22 de agosto, terça-feira, às 19h30, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uemasul), sob o tema “História da Cultura”, com o evento sendo aberto ao público. Serão compartilhadas pesquisas sobre a temática.

Nesta quinta-feira, 17, às 8h30, foi realizada Tribuna Popular na Câmara Municipal de Imperatriz, solicitada pelo professor e vereador Carlos Hermes, integrante do IHGI, para tratar sobre Patrimônio Histórico e Cultural.

TRIBUNA POPULAR – A professora Nice Rejane foi homenageada. Membros do IHGI compareceram. O jornalista e escritor Elson Araújo, falou em nome do instituto.

CONHECENDO – O IHGI é formado por 40 membros. São pesquisadores, jornalistas, historiadores, geógrafos e escritores, entre outros. O instituto foi fundado em 27 de maio, sábado, durante assembleia (presencial e virtual) ocorrida na Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »